Inovação

Piloto Lewis Hamilton cria a Neat Burger, rede de fast food 100% vegana

por: Vitor Paiva

A tendência do veganismo não só é uma boa notícia incontornável para nossa saúde e a saúde do planeta, como vem também se confirmando como um excelente – e bilionário – negócio. O penta campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton sabe dessas duas realidades, e por isso não só mantém uma dieta vegana em sua vida, como acaba de abrir a Neat Burger, uma rede de lanchonetes baseada em hambúrgueres feitos a partir de vegetais – sem utilizar qualquer ingrediente de origem animal.

A primeira loja da Neat Burger foi inaugurada no dia 2 de setembro em Londres, mas os planos da rede – realizada por Hamilton em parceria com a imobiliária The Cream Group e um grupo de investidores – são ambiciosos: a ideia é abrir mais 14 lojas nos próximos 2 anos. O foco do Neat Burger não é, porém, somente os veganos, mas também as pessoas que ainda se alimentam de carne mas procuram por alternativas mais saudáveis e variadas para a própria alimentação.

O cardápio da lanchonete trará três diferentes tipos de hambúrguer, um cachorro quente, batatas fritas (tradicionais e doces), além de refrigerantes, sucos e milk-shake de soja – as carnes são da Beyond Meat, empresa que vem se destacando no mercado de hambúrgueres de origem vegetal. “Como alguém que segue uma dieta baseada em vegetais, acredito que precisamos de mais opções saudáveis e deliciosas para nos alimentarmos na rua, como uma alternativa excitante para que quem procura refeições sem carne”, disse Hamilton, destacando que além do sabor especial, a lanchonete é também um posicionamento.

“Eu sou muito dedicado a tentar tratar melhor o nosso planeta, e respeito muito o compromisso da Neat Burger por práticas mais éticas e pelo apoio a pequenos negócios, por isso estou muito orgulhoso por investir”, afirmou o campeão.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na Suécia, McDonald’s viram postos de carregamento para carros elétricos