Fotografia

Poderosa série de fotos transforma mulheres em guerreiras medievais

por: Gabriela Glette

A Idade Média sempre nos despertou curiosidade, não é à toa a imensa quantidade de superproduções cinematográficas que retratam o período medieval. No entanto, na maioria esmagadora das vezes a mulher é retratada como um ser frágil que precisa ser salvo pelo cavaleiro forte e viril. Mas não na visão da artista gráfica e fotógrafa sueca Helena Blomqvist, que criou esta poderosa série de fotos, onde as mulheres são as guerreiras e cavaleiras.

castelo digital 1

Com muita criatividade e Photoshop, ela cria um intenso e maravilhoso universo, com castelos, cavalos e mulheres prontas para a aventura. A série “O Grande Silêncio” é uma tentativa de reescrever a história, colocando as mulheres nos holofotes. Construindo um mundo à parte, segundo ela, seu processo de trabalho é puramente intuitivo: Nas minhas fotografias, construo um mundo à mão. Trabalho intuitivamente, transformando imagens da história da arte, livros, filmes e eventos reais em histórias intrincadas e subjetivas que são exclusivamente minhas“.

castelo digital 2

Suas fotos ultrapassam o propósito de querer apresentar uma imagem bonita ao público e, neste sentido o Photoshop é seu grande aliado. Com o programa de edição de imagens ela se transforma em uma contadora de histórias e criadora de fantasias. Sua maior inspiração não poderia ser outra que o cinema. Se prepare para uma verdadeira viagem ao tempo!

castelo digital 3

castelo digital 4

castelo digital 5

castelo digital 6

castelo digital 7

castelo digital 8

castelo digital 9

castelo digital 10

castelo digital 11

 

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela fotografa netos com os avós porque gostaria de ter feito o mesmo quando teve a chance