Debate

Professor coloca caixas de papelão na cabeça de alunos para evitar cola e revolta pais

por: Redação Hypeness

Com aval da direção da escola, um professor colocou caixas de papelão na cabeça dos alunos para evitar que eles olhassem para o lado e colassem na prova. 

– Capes acaba com novas pesquisas em 2019 e quase 12 mil bolsas são cortadas

O método causou revolta dos pais e outros professores, que cobram providências no centro de educação do Estado Tlaxcala, no México, contra Luis Juárez Texis.

Professor coloca caixa de papelão na cabeça de alunos

 

O ato, diz o Diário de Hidalgo, foi classificado como vexatório e humilhante pela associação de pais e alunos. O Colégio Cobat se manifestou por meio de nota publicada no Facebook alegando se tratar de um método escolar. 

Não convenceu e os pais pedem a demissão de Texis. 

“Denunciamos estes atos vexatórios, de humilhação, de violência física, emocional e psicológica a que os alunos foram submetidos. Estamos preocupados com a formação acadêmica dos nossos filhos. Desqualificamos este tipo de violência com os jovens da nossa escola”, disseram também em nota. 

Alguns alunos chegaram a defender o professor nas redes sociais. A escola reforçou que a opção pelas caixas de papelão foi realizada em consenso com os estudantes.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
#OndeDói: Mulheres usam hashtag para expor abusos médicos