Criatividade

Quais são os 2 bares de São Paulo que estão na lista dos melhores do mundo

por: Redação Hypeness

A cidade de São Paulo (de novo) está presente na lista dos principais bares do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Frank Bar e o SubAstor integram ranking do ‘World’s 50 Best Bars’, divulgado desde 2009. 

– 15 brechós em São Paulo para renovar o guarda-roupa com consciência, estilo e economia

O SubAstor está instalado no boêmio bairro da Vila Madalena, na zona oeste da capital paulista. O estabelecimento foi construído no subsolo e é inspirado nos biomas brasileiros. O destaque do cardápio fica por conta de um drink de pimenta-de-cheiro, com um toque de gin, vermute seco e xerez. 

Pimenta-de-cheiro do SubAstor

O comando da carta de drinks é de Fabio la Pietra. A casa tem capacidade para 70 pessoas e funciona de terça a quinta, das 19h30 às 2h. Às sextas, o SubAstor abre às 19h30 e vai até às 3h. 

Endereço: Rua Delfina, 163 | Telefone: (11) 3815-1364.

Outro representante genuinamente paulistano está há poucos metros do coração financeiro da América Latina, a Avenida Paulista. Assim com o concorrente, o Frank Bar chama a atenção pelos drinks. 

Localizado no lendário Maksoud Plaza, o bar é comandado por Spencer Amereno Jr. e possui uma carta de coquetéis novinha em folha. Você pode escolher sem medo o Extra-Extra Fruit, com conhaque, rum, curaçau, frutas da estação grelhadas e xarope de frutas cítricas. 

Que tal o Extra-Fruit do Frank Bar

O estabelecimento pode receber até 61 pessoas. Portas abertas de segunda a quarta-feira, das 18h às 1h. Quinta a sábado, das 18h às 2h. 

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista | Telefone: (11) 3145-8000. 

Posições

Na lista, o SubAstor saiu da 82ª posição em 2018 para o 51º lugar na edição desde ano. O Frank, por sua vez, caiu do 86º posto para a posição número 96. Dominada pelos Estados Unidos, sobretudo Nova York com quatro, a lista conta com representantes de 19 países.

Publicidade

Fotos: foto 1: Ricardo Dangelo/Divulgação/foto 2: Lombardi's Fotografia/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Barbie apresenta coleção inspirada nos Jogos Olímpicos