A cidade de São Paulo (de novo) está presente na lista dos principais bares do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Frank Bar e o SubAstor integram ranking do ‘World’s 50 Best Bars’, divulgado desde 2009.
– 15 brechós em São Paulo para renovar o guarda-roupa com consciência, estilo e economia
O SubAstor está instalado no boêmio bairro da Vila Madalena, na zona oeste da capital paulista. O estabelecimento foi construído no subsolo e é inspirado nos biomas brasileiros. O destaque do cardápio fica por conta de um drink de pimenta-de-cheiro, com um toque de gin, vermute seco e xerez.

Pimenta-de-cheiro do SubAstor
O comando da carta de drinks é de Fabio la Pietra. A casa tem capacidade para 70 pessoas e funciona de terça a quinta, das 19h30 às 2h. Às sextas, o SubAstor abre às 19h30 e vai até às 3h.
Endereço: Rua Delfina, 163 | Telefone: (11) 3815-1364.
Outro representante genuinamente paulistano está há poucos metros do coração financeiro da América Latina, a Avenida Paulista. Assim com o concorrente, o Frank Bar chama a atenção pelos drinks.
Localizado no lendário Maksoud Plaza, o bar é comandado por Spencer Amereno Jr. e possui uma carta de coquetéis novinha em folha. Você pode escolher sem medo o Extra-Extra Fruit, com conhaque, rum, curaçau, frutas da estação grelhadas e xarope de frutas cítricas.

Que tal o Extra-Fruit do Frank Bar
O estabelecimento pode receber até 61 pessoas. Portas abertas de segunda a quarta-feira, das 18h às 1h. Quinta a sábado, das 18h às 2h.
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista | Telefone: (11) 3145-8000.
Posições
Na lista, o SubAstor saiu da 82ª posição em 2018 para o 51º lugar na edição desde ano. O Frank, por sua vez, caiu do 86º posto para a posição número 96. Dominada pelos Estados Unidos, sobretudo Nova York com quatro, a lista conta com representantes de 19 países.