Debate

Schumacher dá entrada em hospital para tratamento misterioso em Paris

por: Redação Hypeness

Sete vezes campeão mundial e considerado o maior piloto da história da Fórmula 1, Michael Schumacher, 50 anos, vive rotina de absoluto mistério e reclusão desde o sério acidente sofrido em 2013. 

– Família aprova e história de Schumacher vira documentário que será lançado em 2019

Entre as poucas notícias sobre o dia a dia do alemão que bateu a cabeça quando esquiava nos alpes suíços está a dada pelo Le Parisien. O jornal francês diz que o ex-piloto deu entrada no hospital Georges Pompidou na última segunda-feira (9). 

O ex-piloto Michael Schumacher

De acordo com a matéria, Schumacher chegou ao centro médico por volta das 15h. Eles vestia um tecido azul cobrindo seu corpo e cabeça e acompanhado por uma equipe de 10 pessoas. 

Células tronco 

Michael Schumacher estaria internado na unidade cardiovascular do hospital francês sob os cuidados do médico Philippe Menasché, de 69 anos, considerado um dos pioneiros no uso de células tronco para tratar possíveis falhas nos batimentos do coração. 

O Le Parisien diz que Schumacher se beneficia das células tronco, que agem por seu corpo como uma espécie de anti-inflamatório. A expectativa é que o alemão permaneça no hospital até quarta-feira (11). 

Ambulância que levou Schumacher ao hospital de Paris

Ninguém se manifesta oficialmente, mas se sabe que Schumacher também esteve no Georges Pompidou na última primavera europeia.

Acidente e reclusão 

Depois de sobreviver aos riscos de acelerar a quase 300 km/h, Michael Schumacher bateu a cabeça esquiando – um de seus hobbys favoritos – e viu sua vida mudar.  

O ex-piloto sofreu um grave ferimento na cabeça e permaneceu quatro semanas em coma. Aos 50 anos, ele vive recluso e sob os cuidados da esposa Corinna, que montou uma unidade de saúde avançada na casa da família em Gland, na Suíça. 

Poucas pessoas como o ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, têm acesso ao alemão. Embora reconheçam avanços em sua saúde, preferem o silêncio. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: Le Parisien/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fogaça é internado em São Paulo e deixa fãs preocupados