Sustentabilidade

Supermercado transforma pão que não é vendido em cerveja para evitar desperdício

por: Redação Hypeness

A rede de supermercados Woolworths, na Austrália, encontrou uma maneira criativa de evitar o desperdício de pães que não eram vendidos. As sobras se transformaram em uma cerveja com edição limitada, que ganhou o nome de “Loafer”.

Anunciada no dia 9 de setembro, a novidade visa combater o desperdício. De acordo com o site dos supermercados, mais de 350 kg de pães que iriam para o lixo foram transformadas em cervejas do tipo pale ale. O Woolworths realizou uma parceria com Tribe Breweries, uma cervejaria localizada em New South Wales que ficou responsável pela produção da bebida.

Além de combater o desperdício de alimentos, os fundos provenientes da venda da nova cerveja serão revertidos para a organização sem fins lucrativos Feed Appeal. O programa é responsável por apoiar instituições de caridade que possuem projetos de auxílio alimentício para famílias australianas em situação de vulnerabilidade.

A cada pack de seis cervejas vendido, uma doação no valor de 50 centavos de dólares australianos é revertida para a Feed Appeal, o que é equivalente ao necessário para oferecer uma refeição a alguém que esteja precisando.

O único ponto negativo é que a Loafer ainda não se tornou um produto permanente nos supermercados. Ela estará disponível exclusivamente nas unidades de BWS e Dan Murphy, na Austrália, e somente até que os estoques acabem.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universitários se enfrentam em desafio de design sustentável e quem ganha é o planeta