Diversidade

Torcida do Corinthians se mobiliza por final do Brasileirão feminino na Arena

por: Redação Hypeness


O Corinthians está na final do Campeonato Brasileiro Feminino e a fiel torcida intensifica campanha para levar a partida decisiva contra a Ferroviária para a Arena, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. 

Torcida quer ver Corinthians na Arena

– Por que a estrutura do futebol feminino ainda é ocupada por homens no Brasil

As redes sociais do clube paulista foram invadidas pelos pedidos dos torcedores. De ambos os sexos, diga-se. Como mostra o site Meu Timão, o Corinthians costuma mandar os jogos do futebol feminino na Fazendinha. 

Foi no Parque São Jorge que a equipe do técnico Arthur Elias Erika venceu o Flamengo por 2 a 0. O jogo de ida, em Cariacica, terminou 2 a 1 para o timão. 

Caso o pedido seja atendido, será a primeira partida do futebol feminino corintiano na Arena desde abril de 2018 – quando o time venceu o São Francisco por 4 a 1. O apoio desta vez promete ser maior do que os cerca de 3 mil pagantes há mais de ano.

Força x Tradição 

O Corinthians aparece como favorito no duelo paulista. A equipe da zona leste teve três jogadoras, Erika Tamires e Victoria na seleção brasileira, além de Gabi Zanotti, eleita melhor atacante do Brasileirão de 2018. O time ostenta a marca de 33 vitórias seguidas, recorde mundial do futebol reconhecido pela FIFA. 

Apesar do momento discreto, a Ferroviária investe em futebol feminino desde 2001. Entre 2014 e 2015, o clube de Araraquara venceu a ‘Copa do Brasil’, o Brasileirão e a ‘Libertadores’. A atleta Aline Milene também esteve na primeira convocação da sueca Pia Sundhage para a seleção brasileira. 

As datas do confronto ainda não foram definidas pela CBF. 


1.

2.

3.

4.

5.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Preconceito de moradores contra jovem negro fotógrafo levanta debate sobre racismo