Inspiração

Torcida rival presenteia crianças doentes com chuva de ursinhos de pelúcia em estádio

por: Redação Hypeness

O futebol holandês está em destaque. E não é por um golaço, mas sim pelo gesto lindo de torcedores do Ado Den Haag, que atiraram bonecos de pelúcia na torcida rival, do Feyenoord. 

– ‘Não estou ocupando nicho’, Ana Thaís Matos fala de futebol e machismo antes de estreia na TV

Chuva de brinquedos chama a atenção em estádio na Holanda

A partida no estádio De Kuip foi interrompida aos 12 minutos do primeiro tempo por causa das manifestações do bem. Os três mil bichinhos de pelúcia foram reunidos e enviados ao hospital infantil Sophia, em Roterdã. 

Tudo dentro dos planos da campanha ‘Adote um Urso de Pelúcia por 1 Euro’, promovida pela Ado Den Haag desde 2016. Para se ter ideia dos efeitos do ‘ataque de fofura’, 30 mil bichos foram recolhidos, mas a segurança preferiu limitar a quantidade de brinquedos. 

Esporte é cultura 

Quer coisa melhor do que o futebol mostrando a força da mobilização social? Aliás, isso nos faz lembrar da atuação do Esporte Clube Bahia, campeão absoluto de engajamento social. Recentemente, o clube baiano fez uma ação contra a homofobia. Dentro e fora dos gramados. 

O pacote conta com um vídeo estrelado por um jovem homossexual e torcedor do Bahia. Além disso, o clube de Salvador colocou as cores do arco-íris nas duas bandeiras de escanteio. 

Em tempo, o Superior Tribunal de Justiça (STJD) vai punir com perda de pontos times protagonistas de episódios homofóbicos. A entidade se baseia na criminalização da homofobia, que segundo o Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser enquadrada no crime de racismo

“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, diz o artigo 243-G do Código Disciplinar. 

Publicidade

Foto: Kim Feelders /Reprodução/Ado Den Haag





Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho fala sobre amor e inspiração em relação com pai com síndrome de Down