Inovação

Tudo que precisávamos era de um game de ‘Westworld’ em realidade virtual

04 • 09 • 2019 às 10:47 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se seu sonho sempre foi entrar de fato no parque temático onde se passa Westworld, e interagir com o velho oeste de androides sintéticos da série, essa hora chegou: uma parceria entre a HBO, a Survios e a Kiter Films está lançado Westworld Awakening, um jogo em realidade virtual inspirado no universo da série. Pleno em suspense e ação, o jogo se passa durante os acontecimentos da segunda temporada, com o objetivo de “sobreviver em um perigoso submundo em que nada e ninguém é o que parece”, segundo nota da HBO.

Westworld Awakening permite aos jogadores atravessar os labirintos de laboratórios e escritórios, levando-os a reviver cenas emblemáticas assistidas na própria série. O jogo começa no despertar da personagem Kate, e é pela perspectiva da jovem que se enfrenta a missão de fugir do parque e de um serial killer.

Para vencer é preciso interagir com outros anfitriões e resolver dilemas e verdadeiros quebra-cabeças, para “mergulhar no passado secreto de Westworld e superar um mundo inteiramente pensado para te destruir e escravizar.”.

O jogo já está disponível em plataformas digitais como Viveport, Oculus e Steam por 29,99 dólares, e é a pedida perfeita para o intervalo da série. A terceira temporada de Westworld está em desenvolvimento, com estreia prevista para 2020 com novidades: Aaron Paul, de Breaking Bad, e Vincent Cassel, de Cisne Negro, passarão a fazer parte do elenco.

Publicidade

© fotos: reprodução


Canais Especiais Hypeness