Futuro

Universidade canadense lança cursos online de cultivo de cannabis

por: Vitor Paiva

A legalização da maconha traz benefícios que vão muito além do consumo ou do comércio da planta – especialmente as pesquisas e estudos que se tornam possíveis a partir dessa legalização. No Canadá, que recentemente tornou legal também o uso recreativo da planta, a Universidade de Guelph passará a oferecer um curso online de cultivo da cannabis, como parte de seu programa de horticultura. O curso terá início no próximo semestre, e visa tanto o cultivo caseiro quanto o comercial.

O responsável pelo curso será o professor Brandon Yep, pós-graduando do programa na universidade. “Serão ensinados os básicos do cultivo, incluindo iluminação e sistemas de irrigação, meios de crescimento, manutenção de pestes, cura e embalagem após a colheita”, diz o release para a imprensa. “O curso também irá discutir aspectos de botânica, a história da maconha, a indústria de cultivo canadense e o uso médico da planta”, afirma.

A ideia, portanto, é atrair tanto os que já trabalham com a planta como preparar os alunos para o futuro: onde foi legalizado o mercado da maconha cresceu de forma vertiginosa, e o mesmo já está acontecendo no Canadá – com isso, a necessidade de profissionais preparados é imensa. “Com a legalização da maconha no Canadá para uso médico e recreativo, o aumento da demanda por profissionais treinados nas técnicas de produção, operações e manutenção de qualidade será considerável”, diz o release.

A universidade canadense

Intitulado “Produção de Cannabis”, o curso correrá do dia 09 de setembro até 01 de dezembro, ao custo de US$ 545,00. Para quem já se animou e juntou as moedas para começar o curso, vale afirmar que as inscrições já estão esgotadas e o curso está lotado – o que comprava a própria demanda crescente e a importância desse ensino para o futuro.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Torcedores’ lança a primeira revista esportiva feminina criada para Instagram