Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A história da paquistanesa que em 2014 tornou-se a mais jovem a vencer o Prêmio Nobel da Paz virou peça de teatro. A vida de Malala Yousafzai transformada em arte não poderia ser mais pertinente neste período no qual lutamos pela educação no Brasil. Depois do sucesso da peça no Rio de Janeiro, o espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola” chega em São Paulo com trilha sonora de Adriana Calcanhoto, que produziu canções originais para a ocasião.
A história, que narra a viagem da escritora e jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, foi idealizada pela atriz Tatiana Quadros e é a primeira adaptação infantil do livro homônimo. A história da menina que quase perdeu a vida por defender o direito de meninas à educação fica em cartaz entre 28 de setembro e 6 de outubro, no Teatro Procóprio Ferreira.
Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na própria bilheteria do teatro e custam entre 50 e 90 reais. As sessões acontecem aos sábados e domingos, sempre às 15h. Uma ótima oportunidade de mostrar às crianças a importância da educação.
Baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em 2012 quando tinha apenas 15 anos, a vida da paquistanesa figurou nas manchetes do mundo inteiro e até hoje é um exemplo de luta pelo direito à educação. Quando viu sua cidade ser controlada por membros do grupo fundamentalista islâmico talibã, que proibiu as mulheres de estudar, assim como de andar nas ruas, não se conformou e passou a lutar ativamente por aquilo que acreditava.
Filha do dono da escola onde estudava e melhor aluna da sala, sua luta e ativismo para garantir o direito à educação das mulheres lhe rendeu um Nobel da Paz e, em 2017 ela foi aprovada na Universidade britânica de Oxford, onde cursou filosofia, política e economia.
Publicidade
A morte é um momento de apreensão e curiosidade. Ninguém quer pensar no fatídico dia, mas é impossível segurar a...
Estudantes da universidade de HESAV, na Suécia, criaram um stop-motion usando o movimento de abrir e fechar das...
Quando escolhemos a cor que iremos pintar a parede do quarto ou daquela jaqueta que estamos há tempos namorando,...
Oi, vamos falar sobre sexo? Se essa palavrinha ainda amedronta ou é tabu na sua vida, apenas pare, porque já passou...
O que é melhor para um artista do que compartilhar seu trabalho? Que maior reconhecimento haverá do que ver uma obra...
Clássico trash-pop do cinema de suspense dos anos 1990, "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" foi um marco...
Você já parou para pensar como seriam diversos monumentos históricos se eles tivessem sobrevivido ao tempo? E se os...
Olhar a beleza das formas do corpo feminino sob a lente da Pop Art, do minimalismo japonês, dos enquadramentos...
Quando vamos a uma exposição de arte, raramente nos damos conta da cor da pele da pessoa que elaborou tais obras. Na...