Arte

Vida de Malala vira peça de teatro com trilha sonora de Adriana Calcanhoto

por: Gabriela Glette

A história da paquistanesa que em 2014 tornou-se a mais jovem a vencer o Prêmio Nobel da Paz virou peça de teatro. A vida de Malala Yousafzai transformada em arte não poderia ser mais pertinente neste período no qual lutamos pela educação no Brasil. Depois do sucesso da peça no Rio de Janeiro, o espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola” chega em São Paulo com trilha sonora de Adriana Calcanhoto, que produziu canções originais para a ocasião.

vida de malala teatro 1

A história, que narra a viagem da escritora e jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, foi idealizada pela atriz Tatiana Quadros e é a primeira adaptação infantil do livro homônimo. A história da menina que quase perdeu a vida por defender o direito de meninas à educação fica em cartaz entre 28 de setembro e 6 de outubro, no Teatro Procóprio Ferreira.

vida de malala teatro 2

Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na própria bilheteria do teatro e custam entre 50 e 90 reais. As sessões acontecem aos sábados e domingos, sempre às 15h. Uma ótima oportunidade de mostrar às crianças a importância da educação.

vida de malala teatro 4

Malala

Baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em 2012 quando tinha apenas 15 anos, a vida da paquistanesa figurou nas manchetes do mundo inteiro e até hoje é um exemplo de luta pelo direito à educação. Quando viu sua cidade ser controlada por membros do grupo fundamentalista islâmico talibã, que proibiu as mulheres de estudar, assim como de andar nas ruas, não se conformou e passou a lutar ativamente por aquilo que acreditava.

vida de malala teatro 5

Filha do dono da escola onde estudava e melhor aluna da sala, sua luta e ativismo para garantir o direito à educação das mulheres lhe rendeu um Nobel da Paz e, em 2017 ela foi aprovada na Universidade britânica de Oxford, onde cursou filosofia, política e economia.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As 2222 vanguardas de Gilberto Gil: 78 anos de quem sempre esteve à frente de seu tempo