Inovação

Wired Festival CreativeX: premiação que celebra criatividade e inovação brasileiras tem inscrições abertas

por: Vitor Paiva

Mais do que nunca, em um mundo em constante transformação e reinvenção, criatividade é palavra de ordem – e a base de um negócio de sucesso. Para celebrar a inovação e a criação entre empresas, startups, agências e empreendedores individuais, a Cervejaria Ambev se juntou a Wired para realizar o Wired Festival Creativex – e premiar em nível nacional os projetos mais interessantes e inovadores nos mais diversos segmentos.

O prêmio é dividido em seis categorias, que ilustram a abrangência das possibilidades inovadoras nos meios: Better World (Mundo Melhor), para empresas que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente com destaque para soluções de inclusão e diversidade; Smart Use of Data (Uso Esperto de Dados), para iniciativas que oferecem interação e conexão com o consumidor utilizando dados; Entertainment & Branded Content (Entretenimento e Conteúdo de Marca) para os cases que melhor atingiram seu público-alvo com conteúdo original e oferta de experiências sem interrupção; Small Budget, Quick Reflexes (Pouca Grana, Resultados Rápidos), para as campanhas de baixo orçamento (até R$ 100 mil) com grande reverberação espontânea e impacto; Brand Experience (Experiência de Marca) para marcas capazes de reter atenção, produzir reverberação espontânea e manter de forma duradoura a conexão com o consumidor; e Integrated Marketing Communication (Comunicação Integrada de Marketing), para cases 360º que oferecem, entre plataformas e ambientes, excelência criativa.

Reconhecida como a bíblia da criatividade e inovação atual, a Wired está sempre de olhos abertos para projetos promissores e disruptivos – e se juntou a Ambev para, através do prêmio enxergar mais longe (e de forma mais criativa) o futuro. “Fala-se muito numa crise de criatividade, mas não é isso que acreditamos, sobretudo no Brasil, onde se faz muito com poucos recursos. Por isso, ao lado da Ambev, resolvemos lançar o Wired Festival CreativeX, uma premiação que celebra empresas que se destacaram pela criação inovadora em todo o território nacional. Queremos mostrar ao mundo suas criações, competências e apostas para o futuro.”, comenta Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 30 de setembro, e a grande premiação ocorrerá em novembro. O vencedor de cada categoria levará o Troféu Wired Festival CreativeX, e o melhor case entre todos os candidatos poderá escolher uma experiência exclusiva para até 5 pessoas de sua equipe – entre as opções estão assistir à próxima final do Super Bowl ou da NBA, ir ao festival SXSW ou participar de um curso na Hyper Island Singapore. Para maiores dúvidas, acesse o site do festival aqui.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem cego cria bastão que usa Google Maps e sensores para guiá-lo