Sustentabilidade

600 youturbers se comprometem a plantar 20 mil árvores contra mudanças climáticas

por: Vitor Paiva

Muitos youtubers são constantemente criticados por fazerem um imenso sucesso inversamente proporcional à qualidade do que de fato produzem. Seja qual for sua opinião, o fato é que um produtor de conteúdo estadunidense conhecido como MrBeast decidiu aproveitar a ocasião de alcançar 20 milhões de inscritos para mudar essa impressão sobre o sentido de seu sucesso. Não que ele tenha decidido por melhorar a qualidade do conteúdo de seus vídeos, mas ao menos retribuir ao mundo sua conquista de forma concreta: transformando cada inscrito em seu canal em uma árvore plantada.

Jimmy Donaldson, o youtuber MrBeast, plantando uma das tantas árvores

O youtuber Jimmy Donaldson, de 21 anos, mais conhecido pela alcunha de MrBeast (que batiza seu canal), aceitou o desafio sugerido por milhares de pessoas nas redes sociais e comemorou seu incrível número de inscritos aceitando o desafio de plantar 20 milhões de árvores. Para realizar essa tarefa hercúlea, convidou outros 600 Youtubers amigos – que juntos somam 650 milhões de inscritos – para meterem a mão na terra.

No primeiro dia foram 300 árvores plantadas; no segundo, mais 1700 – e como 600 pessoas ainda era pouco para concluir a missão, a turma decidiu recorrer à multidão que lhes segue, e chamou fãs e seguidores para o trabalho.

Aderiu também à iniciativa a Arbor Day Fundation, uma fundação que irá transformar cada dólar doado em uma árvore plantada. “Todos nós sabemos que 20 milhões de árvores não irão resolver as mudanças climáticas. Mas no fim do dia 20 milhões de árvores é melhor do que zero! Queremos ir à ação pois não fazer nada é o que nos trouxe até o ponto que estamos”, disse MrBeast – que, como não poderia deixar de ser, transformou o gesto em um vídeo em seu canal.

Aliás, considerando a quantidade de Youtubers que participou da ação, é provável que o Youtube dos EUA seja agora invadido pela plantação de árvores – o que, no fim do dia, é uma boa notícia, e traz algum sentido mais nobre ao sucesso de cada um deles.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
África irá plantar 8 mil km de árvores para construir a maior estrutura viva do planeta