Diversidade

A emocionante homenagem desta família a um jovem trans que sonha com cirurgia

por: Redação Hypeness

A transfobia é um problema sério que faz uma nova vítima a cada 48 horas no Brasil, segundo observatório de violência trans. O apoio da família é importante para começar a mudar isso, e um vídeo que viralizou mostra como é significativo que familiares estejam lado a lado e deem força para as pessoas trans da família.

O vídeo publicado no Facebook mostra a família de Richard Alcântara, jovem trans que pretende fazer uma mastectomia masculinizadora, que é a cirurgia para remoção da mama. “Um ano atrás, ele sofria com a fase de aceitação e temia a rejeição da família, já tentou contra a própria vida por consequência de depressão”, começa a publicação, feita pela namorada de Richard, Yuri Almeida.

A família do jovem Richard

As imagens começam mostrando os homens da família de costas e sem camisa. Quando Richard se aproxima, a surpresa: todos estão com uma fita adesiva no tórax, igual com a que ele usa todos os dias enquanto não faz o procedimento.

“Ele só não fez ainda por uma questão financeira, mas está trabalhando e juntando dinheiro para isso porque é o sonho dele”, disse Yuri ao Extra. “Eu soube que iriam fazer a surpresa quando me pediram a fita. Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele”.

– Este guia ensina pessoas trans a alterar seu registro civil

“Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tantas adversidades, sempre colocou amor e união acima de tudo. Onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos. É a família da qual sou grata em fazer parte”, escreveu a jovem no Facebook.

“O preconceito não tem espaço onde amor e o respeito se fazem presentes”, finaliza na publicação.

Confira:

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corinthians dá exemplo e recebe professor vítima de ataque racista com faca