Sustentabilidade

Ação contra desperdício quer que você repense seu Prato Feito

por: Redação Hypeness

O Prato Feito é parte do patrimônio nacional do Brasil. Presente na mesa de 10 em cada 10 brasileiros, a refeição é deliciosa, mas pode ser um tanto quanto exagerada. 

– Delivery na quebrada! TrazFavela conecta motoboys e empresas em Salvador

Projeto quer evitar desperdício

Arroz, feijão, proteína e salada. Aqui pra nós, o PF oferece mais do que você precisa para se manter energizado e nutrido durante a jornada diária. Mas se o problema fosse só comer demais, seria fácil resolver. 

O ‘#NovoPF’ é uma iniciativa do Instituto Akatu e Wunderman Thompson que propõe que repensemos o padrão do tradicional Prato Feito para que ele seja mais sustentável e nutritivo

A ideia da ação é frear o aumento do desperdício de comida. No Brasil, cerca de 26,3 milhões de toneladas de alimentos vão para o lixo todos os anos. E os principais ingredientes do PF – arroz e feijão (36%), carne (20%) e frango (15%) – são os mais desperdiçados. 

Reavaliação 

O cenário só muda com o pensamento coletivo. As pessoas precisam assumir responsabilidades e lutar para que menos comida seja jogada fora. 

Em parceria com o Chef Rodrigo Oliveira (Mocotó), nutricionistas e especialistas em consumo consciente, um novo modelo de Prato Feito foi desenvolvido, redistribuindo os típicos alimentos que o compõe. O ‘#NovoPF’ conta com três tamanhos diferentes: P, M e G.  

A ação do ‘#Novo PF’

O melhor, o ‘#NovoPF’ poderá ser encontrado nos restaurantes em breve. Ou seja, você vai poder saborear esse prato brasileiríssimo, mas em um novo formato, pensando na economia e na sua saúde. Desse jeito, o arroz e feijão ficam muito mais gostosos. 

Outro exemplo da potência da alimentação como instrumento de desenvolvimento social é dado por Paola Carosella. A chef de cozinha aparece em vídeos de receitas criadas ao lado de refugiados. 

Paola acompanha o preparo dos pratos e apresenta o programa. Na estreia, a argentina radicada no Brasil cozinha ao lado da síria Salsabil Matouk, que ensina a fazer mini quibe recheado. Para deixar o momento ainda mais especial, ela conta como mudou com o marido para o Brasil em 2014 e os efeitos da guerra na Síria em sua vida.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas estudantes criaram um papel reciclável que vira planta depois de molhado