Sustentabilidade

AirBnb lança serviço de vivências com animais; entenda como funciona

por: Yuri Ferreira

Já pensou em tomar café com uma ovelha brava no Reino Unido? Passar o dia com burrinhos fofos na Espanha? Ou quem sabe conhecer os macacos nativos da Costa Rica? Pois bem, agora você pode e de maneira bem fácil. O AirBnb passou a oferecer pacotes de experiência – uma espécie de programa de viagem – para turistas que desejam ter ficae ao lado de animais durante suas viagens.

Já pensou em tomar o chá das 5 com um cordeiro no Reino Unido?

Com curadoria da ‘Proteção Animal Mundial’ (‘World Animal Protection’), o serviço da AirBnb é mais uma movimentação da empresa para se tornar referência no mercado de turismo mundial. A vivência com animais é a novidade mais recente (e mais fofa da companhia.

São mais de 1 mil opções de viagens na companhia de animais no mundo todo. Cerca de 100 delas terão seus lucros integralmente revertidos para proteção da fauna e da flora. Os programas têm o selo de Experiência de Impacto Social’, que buscam dar o viajante uma nova visão sobre o meio ambiente. Mas, você deve estar se perguntando como funcionam as atividades. Certo?

Para participar das atividades, basta aessar o site ou o app oficial do AirBnb. É tão fácil como alugar um quarto ou uma casa. Procure pela aba ‘Experiências’ e, em seguida,  acesse a categoria ‘Animais’. Daí, é só aproveitar a companhia dos bichos. Atenção,  o pacote não prevê estadia.

As ‘Animal Experiences’, como foi dito, está preocupada com a natureza. Por isso, o serviço pretende auxiliar pessoas que conservam a natureza e cuidam de animais em situação de risco ou abandono. No Brasil, existem ‘Animal Experiences’ em fazendas, trilhas e cidades históricas.

Tecnologia e preservação da natureza

Além das pontes feitas entre o turismo e os animais, a tecnologia é uma maneira eficaz de ajudar. Um caso curioso é o da coleira inteligente Buddy, que, conectada com a internet, mostra onde seu cão está, sua temperatura corporal, a proximidade com outros cachorros e várias outras informações que auxiliam o dono a monitorar o melhor amigo, inclusive para saber se ele está bem e em segurança.

O Seek é como um ‘Shazam’ da natureza

Isso sem contar em como a tecnologia reduziu os maus tratos a animais na área do cinema e do entretenimento. Através da computação gráfica, ficou muito mais fácil poder utilizar animais em filmes sem precisar praticar maus tratos para fazer uma obra. Com a tecnologia, as diversas mortes de animais já registradas no mundo do cinema já foram reduzidas.

Se você não estiver em uma ‘Animal Experience’ do AirBnb, mas ainda assim encontrou um animal desconhecido, aproveita e dá uma olhada no Seek, app desenvolvido pela iNaturalist. O app é um ‘Shazam’ da natureza e identifica plantas e animais desconhecidos para os curiosos de plantão. Dá uma olhada na AppStore, se você tiver um aparelho com iOS.

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/Airbnb/foto 2: Divulgação/Seek


Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cozinheira vegana compartilha e-book gratuito com receita de leites vegetais e seus resíduos