Inspiração

Aluno cria armário colaborativo em escola para ajudar colegas em situação vulnerável

por: Redação Hypeness

Com apenas 13 anos, Chase Neyland-Square criou um armário colaborativo para seus colegas de escola. A ideia busca ajudar os alunos em situação de vulnerabilidade social.

O armário fica disponível para que estudantes da escola secundária de Port Allen, no estado da Louisiana (EUA), possam ter acesso a roupas e outros itens indispensáveis, como material escolar ou desodorantes. Tratam-se de doações de vizinhos e da comunidade escolar.

Como a instituição possui apenas 215 alunos, a direção consegue conhecer bem cada um deles. Dessa forma, é possível entender as necessidades dos estudantes e encaminhar a eles os itens necessários para seu bem-estar.

As boas ações de Chase não param por aí. O menino também atua como voluntário em um lar de idosos na vizinhança. Em uma entrevista recente ao programa Good Morning America, o jovem explicou suas motivações.

Minha parte favorita é separar as roupas antes de fazer a doação aos meus colegas. Isso me faz sentir bem comigo mesmo, pois sei que posso fazer a diferença na minha escola”.

Maravilhoso, não?

Publicidade

Fotos: Jessica Major


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Policial? Foto de Jacaré, ex-É o Tchan que mora no Canadá, deixa internet intrigada