Diversidade

Always tira símbolo feminino de embalagens para incluir clientes trans e não binários

por: Gabriela Glette

A marca de absorventes Always – da P&G, irá remover o símbolo da Vênus (que representa o gênero feminino) das embalagens de seus produtos. O objetivo da mudança é transmitir uma mensagem inclusiva para pessoas trans e não-binárias, que também podem fazer uso dos produtos. A mudança veio depois de ativistas transgêneros pedirem publicamente à Procter & Gamble que redesenhasse o logotipo. Entre seus argumentos estavam que nem todas as pessoas que menstruam são mulheres e que nem todas as mulheres menstruam.

always pessoas trans 1

Em comunicado, a empresa confirmou a mudança, inaugurando uma nova era: “Por mais de 35 anos, a Always tem defendido meninas e mulheres e continuará a fazê-lo. Também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão e em uma contínua jornada para compreender as necessidades de todos os nossos consumidores”.

always pessoas trans 2

Tudo começou quando o ativista trans Ben Saunders, enviou uma mensagem à empresa questionando a presença do símbolo de Vênus. A marca também respondeu a outras mensagens postadas no Twitter sobre consumidores que questionavam a necessidade do símbolo nas embalagens.


A Always ainda não informou a partir de quando a mudança começará a ser implementada. Nos últimos anos, diversas empresas passaram a adotar medidas semelhantes, para afirmar as identidades das pessoas trans à medida que o ativismo pela igualdade transgênero aumenta. Este foi o caso da Mastercard e Tinder, que estão fazendo movimentos semelhantes.

always pessoas trans 3

Polêmica

O anúncio gerou polêmica nas redes sociais. Mulheres ligadas a movimentos feministas julgaram que, a Always estaria “apagando as mulheres” de seu produto. Outras, em contrapartida, elogiaram a atitude, ressaltando que nunca haviam notado a presença do símbolo e Vênus.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustradora cria série com mulheres fortes e diversas como guerreiras