Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os homofóbicos e outros preconceituosos não têm vez na mão de quem tem bom senso e não se mete na vida alheia. Dessa vez, quem descarregou o verbo foi a âncora Jéssica Senra, ao comentar uma notícia triste relacionada à homofobia (vale lembrar que homofobia é crime!).
Apresentadora do Bahia Meio Dia, a jornalista comentava o caso de um homem de 33 anos que foi atacado após beijar o companheiro em um bar de Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA).
— Contra homofobia, Bahia lança manifesto e coloca arco-íris em bandeira de escanteio
A jornalista Jéssica Senra, âncora do Bahia Meio Dia
Marcelo Macedo foi espancado por três homens e atingido por quatro tiros. Um dos suspeitos pelo crime teria dito se a vítima não tinha vergonha de fazer “isso” (dar carinho ao companheiro, como todo casal faz) na frente de pais de família.
Jéssica Senra não poupou palavras ao comentar essa notícia: “‘isso’ era carinho, era beijo. Então quer dizer que beijar e fazer carinho em alguém, na cabeça do homofóbico, ofende, mas agredir, tentar matar, não ofende? A homofobia é isso, é ignorância, falta de qualquer lógica”.
A âncora, que recentemente esteve no rodízio da bancada do Jornal Nacional, apresentando o programa, prosseguiu na sua análise e relacionou o caso com conceitos como machismo e masculinidade.
Menino… obrigada! Mas pisão mesmo seria trazer uma outra teoria, com base na psicanálise, que diz que a gente geralmente rejeita o que temos dentro de nós e não gostamos. Ou seja, os homofóbicos seriam homossexuais/bissexuais sem coragem de assumir… https://t.co/A77I9e1AQo
— Jessica Senra (@jessicasenra) October 23, 2019
“Uma das explicações para a homofobia é que ela tem a ver com machismo, com a ideia de superioridade do homem sobre a mulher. Perceba que muitos homossexuais são chamados de mulherzinha, como se isso fosse ofensivo, como se ser mulher fosse uma ofensa. O modelo de homem na nossa sociedade é baseado na masculinidade viril e agressiva”, continuou.
Ela ainda complementou afirmando que todos precisam combater o machismo. “Os homossexuais mais afeminados, inclusive, são mais discriminados do que aqueles que não são. Por isso que a gente sempre diz que o combate ao machismo precisa ser de toda a sociedade porque é uma coisa absolutamente irracional”, finalizou a profissional.
Confira o vídeo em que Jéssica Senra simplesmente detona os homofóbicos (sem contar o texto da publicação, que é outra aula de como combater a homofobia) e também as reações da galera, compartilhadas pela jornalista no Twitter:
— Jessica Senra (@jessicasenra) October 23, 2019
Quer dizer… beijar na frente de pais de família não pode. Agredir e atirar contra um ser humano, pode. A homofobia é isso: coisa de gente absolutamente ignorante e sem capacidade de raciocínio lógico. https://t.co/5FxFZdA9lh
— Jessica Senra (@jessicasenra) October 22, 2019
Publicidade
A Samsung está passando por uma saia justa depois da postagem de uma fotografia atribuída ao novo lançamento da...
Citando o impacto da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma...
Uma reportagem do The Intercept Brasil mostrou que a start-up loft anunciou a venda de um apartamento com uma idosa...
Mais de 30 anos depois do início da construção, as obras de uma fábrica da Fundação Ataulpho de Paiva (FAP),...
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o nadador Cameron van der Burgh fez um relato forte, mas que...
Pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estavam há três meses debruçados em estudos acerca das...
O audiovisual está voltando suas atenções para um assunto delicado, mas que precisa ser debatido com urgência....
Quando o Uber chegou ao Brasil e aconteceu toda aquela revolta dos taxistas, o aplicativo oferecia os melhores valores...
Osmar Terra (MDB-RS) revelou planos de restringir a comercialização de bebidas alcoólicas. “Não precisa ser em...