Debate

Âncora de jornal baiano detona homofóbicos ao vivo e com elegância e sem dó

24 • 10 • 2019 às 15:13
Atualizada em 24 • 10 • 2019 às 15:19
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Os homofóbicos e outros preconceituosos não têm vez na mão de quem tem bom senso e não se mete na vida alheia. Dessa vez, quem descarregou o verbo foi a âncora Jéssica Senra, ao comentar uma notícia triste relacionada à homofobia (vale lembrar que homofobia é crime!).

Apresentadora do Bahia Meio Dia, a jornalista comentava o caso de um homem de 33 anos que foi atacado após beijar o companheiro em um bar de Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA).

— Contra homofobia, Bahia lança manifesto e coloca arco-íris em bandeira de escanteio

A jornalista Jéssica Senra, âncora do Bahia Meio Dia

Marcelo Macedo foi espancado por três homens e atingido por quatro tiros. Um dos suspeitos pelo crime teria dito se a vítima não tinha vergonha de fazer “isso” (dar carinho ao companheiro, como todo casal faz) na frente de pais de família.

Jéssica Senra não poupou palavras ao comentar essa notícia: “‘isso’ era carinho, era beijo. Então quer dizer que beijar e fazer carinho em alguém, na cabeça do homofóbico, ofende, mas agredir, tentar matar, não ofende? A homofobia é isso, é ignorância, falta de qualquer lógica”.

A âncora, que recentemente esteve no rodízio da bancada do Jornal Nacional, apresentando o programa, prosseguiu na sua análise e relacionou o caso com conceitos como machismo e masculinidade.

“Uma das explicações para a homofobia é que ela tem a ver com machismo, com a ideia de superioridade do homem sobre a mulher. Perceba que muitos homossexuais são chamados de mulherzinha, como se isso fosse ofensivo, como se ser mulher fosse uma ofensa. O modelo de homem na nossa sociedade é baseado na masculinidade viril e agressiva”, continuou.

Ela ainda complementou afirmando que todos precisam combater o machismo. “Os homossexuais mais afeminados, inclusive, são mais discriminados do que aqueles que não são. Por isso que a gente sempre diz que o combate ao machismo precisa ser de toda a sociedade porque é uma coisa absolutamente irracional”, finalizou a profissional.

Confira o vídeo em que Jéssica Senra simplesmente detona os homofóbicos (sem contar o texto da publicação, que é outra aula de como combater a homofobia) e também as reações da galera, compartilhadas pela jornalista no Twitter:

 

Publicidade

Fotos: reprodução/Instagram/TV Globo


Canais Especiais Hypeness