Inspiração

Antes de morrer, chimpanzé de 59 anos se emociona ao reconhecer primeiro cuidador

por: Yuri Ferreira

Olha só que emocionante. Mama, uma chimpanzé do zoológico Royal Burguers, em Arnhem, na Holanda, comoveu todo mundo ao reconhecer seu primeiro cuidador. A macaquinha está com 59 anos e mesmo muito doente e debilitada, se alegrou e alegrou a internet ao demonstrar tanto carinho em um vídeo fofíssimo que viralizou.

– Este abrigo dedicado a cuidar de chimpanzés órfãos vai conquistar seu coração

A reação de Mama deixou todo mundo emocionado

Mama estava deitada e visivelmente abalada em sua cama quando Jan van Hooff, seu primeiro cuidador e fundador da colônia de chimpanzés daquele zoológico, apareceu para lhe animar. Sua reação é encantadora. Mama começa a sorrir e a fazer carinho em Jan, e é muito difícil não se emocionar com a cena.

Veja o vídeo de Mama reconhecendo Jan:

Muita gente ficou dúvida se de fato essa era uma relação espontânea. Em entrevista à Veja, a dra. Cristina Rocha, especialista em comportamento animal, declarou. “É possível que sim, a chimpanzé realmente sinta a proximidade de uma pessoa que já conhece. No entanto, isso fica apenas na possibilidade”.

Mas, os chimpanzés são animais inteligentes e com cultura própria. Inclusive, existem comportamentos culturais que são passados hereditariamente de pais pra filhos dentro da espécie. Eles, no entanto, correm o risco de se perder no tempo por causa da ameaça de extinção desses animais.

Uma postagem no Twitter rendeu mais de 15 mil retweets sobre a história de Mama e Jan. A internet ficou encantada com o carinho de Mama e com a cena inusitada, mas fofa. Dá uma olhada no que as pessoas comentaram por aí:

1.

2.

3.

4.

5.

Publicidade

Foto: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @yurifen.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem