Inspiração

Aos 11 anos, ele já arrecadou milhares de dólares para ajudar órfãos fazendo crochê

por: Gabriela Glette

Jonah Larson parece um garoto de 11 anos comum, mas, não se engane. Verdadeiro prodígio autodidata em crochê, ele usa seu talento para inspirar o mundo e ajudar os outros. Famoso por suas habilidades manuais, ele recentemente levantou fundos para construir uma biblioteca em sua cidade natal – na Etiópia, para os amigos que ele deixou para trás no orfanato onde foi adotado.

garoto faz crochê para órfãos 1

Até hoje, Jonah já arrecadou quase 20 mil dólares, sendo que metade será destinado à organização sem fins lucrativos Roots Ethiopia, que fornece recursos básicos, como carteiras, cadeiras, lousas, livros e materiais científico para órfãos.

garoto faz crochê para órfãos 2

“Quero dar às crianças na Etiópia a chance de liberar sua própria paixão e potencial. O talento e o amor que vieram desse presente agora podem se espalhar pelo mundo e voltar para o belo país que tanto amo”, explicou ele em sua página de angariação de fundos.

Se hoje sua dedicação inspira muita gente, isto é fruto de uma história de vida que não começou fácil. Seu primeiro projeto foi iniciado quando ele tinha apenas 5 anos usando materiais doados. Depois de fazer um pano de prato simples assistindo a um tutorial do YouTube, ele simplesmente não conseguiu mais parar.

garoto faz crochê para órfãos 3

Dono do canal ‘Jonah’s Hands‘, ele já possui quase 60 mil seguidores e está na capa da revista “Crochet World”. O garoto também já deu entrevistas à televisão e, recentemente fez uma parceria com o estilista norte americano Daniel Sheehan – de Atlanta.

garoto faz crochê para órfãos 5

No entanto, além das habilidades com o crochê e da fama mais do que merecida, este garoto vem transformando a vida de milhares de crianças órfãs, que assim como ele, não tinham um lar para viver. Seus planos para o futuro? Além de expandir seus negócios com o crochê, ele diz que quer ser cirurgião.

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças