Debate

Aos 81, Jane Fonda foi presa em um protesto de ativistas contra aquecimento global

por: Redação Hypeness

A atriz Jane Fonda é uma conhecida ativista pelo meio ambiente. Integrante do grupo Fire Drill Fridays, a artista de 81 anos costuma aparecer protestando contra o aquecimento global e por outras bandeiras ambientais.

Ela estava em mais um protesto no último dia 11, em Washington, pedindo que o governo norte-americano tome providências contra o aquecimento global. Até ser presa com outras 16 pessoas que estavam na manifestação, na frente do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos.

— 5 produtos usados dentro de casa que estão destruindo o meio ambiente

A fenomenal atriz Jane Fonda

Vídeos e imagens que foram compartilhadas nas redes sociais mostram a atriz e outros integrantes do protesto, organizado pelo grupo Oil Change International, sendo levados pela polícia algemados, sob a acusação de obstrução, importunação e aglomeração, segundo o site The Hollywood Reporter.

O grupo Fire Drill Fridays tuitou o momento em que a artista foi detida “Jane Fonda está sendo presa por causa da crise climática. O que você está fazendo para combater essa crise?”, tuitou com uma imagem da atriz sendo levada por um policial algemada. Ela ficou algumas horas detida e foi liberada em seguida.

“Não posso mais ficar quieta e permitir que nossos funcionários eleitos ignorem — e pior ainda – encorajem as indústrias que estão destruindo nosso planeta por lucro. Não podemos continuar apoiando isso”, escreveu Jane Fonda em seu blog recentemente.

O aquecimento global é uma realidade que não dá para ser negada. Diversas entidades reforçam como as mudanças climáticas impactarão a vida na Terra: cerca de 120 milhões de pessoas serão empurradas para a pobreza até 2030 por causa da crise climática, segundo o Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental