Inspiração

Após diagnóstico de câncer de mama, pai de Beyoncé dá recado aos homens

02 • 10 • 2019 às 17:40
Atualizada em 02 • 10 • 2019 às 17:51
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista político. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Mathew Knowles, 67, o pai cantora Beyoncé, revelou em entrevista diagnóstico de câncer de mama e sua vontade de abrir os olhos para que os homens também se preocupem com a doença.

O tema, bastante sensível, levanta diversas questões sobre masculinidade. “De todas as coisas que eu poderia ter, por que eu tive isso? Da perspectiva de um homem, fiquei pensando, ‘Por que eu?’”, disse Mathew durante a entrevista. O risco do câncer de mama em homens nos EUA é de 1 em 1000.

O pai de Beyoncé batalha para que mais homens façam exame de câncer de mama

Uma das principais preocupações do empresário e pai da cantora é abrir os olhos dos homens para a doença, por isso, ele chama a atenção para a realização de exames preventivos. “Aprendi novamente que os números de homens com câncer de mama não são adequados porque não temos homens suficientes que se apresentem para fazer o exame”, acrescentou.

Mathew ainda exaltou a força dos familiares em um momento difícil, e ainda acrescentou sobre o fator genético da doença: “É genético. Isso também significa que meus filhos têm uma chance maior, um risco maior. Até meus netos têm um risco maior. E eles lidaram com isso como deveriam. Eles foram e fizeram o teste”.

É de família

Não é a primeira vez que a família Knowles abre o debate público sobre questões importantes para nossa sociedade. Junto de Jay-Z, Beyoncé incentivou milhares de pessoas a aderir ao veganismo graças a uma campanha que daria 30 anos de ingressos gratuitos para o fã da cantora que se tornasse vegano por um mês.

Beyoncé não tem medo de falar sobre assuntos polêmicos e sobre suas experiências

O Hypeness contou também quando Beyoncé fez a Vogue ter sua primeira capa clicada por um fotógrafo negro. A cantora norte-americana comandou a edição de setembro de 2018 da revista e escolheu Tyler Mitchell como resposável pelo clique da capa.

Na mesma edição da revista, Beyoncé levantou questões importantes acerca de sua experiência com autoestima, corpo e empoderamento, relatando suas vivências após o nascimento dos filhos gêmeos. Sobre a recuperação de corpo e de sua autoestima, a diva acrescentou.

“Eu fui paciente comigo e amei minhas curvas. Meu marido e filhos também. É importante que as mulheres e homens vejam e apreciem a beleza em seus corpos naturais”.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Reprodução/Wikimedia Commons


Canais Especiais Hypeness