Sustentabilidade

Após prisão em protesto, Jason Momoa diz que humanidade é ‘doença’ e divide opiniões

por: Redação Hypeness

Depois da fala de Greta Thunberg, a ‘Cúpula do Clima’ da Organização das Nações Unidas recebeu o ator Jason Momoa. Com seu estilo peculiar, o protagonista de ‘Aquaman’ não mediu palavras e definiu a humanidade como “doença que está infectando o nosso planeta”

– Após atacar Greta Thunberg no ar, jornalista Gustavo Negreiros é demitido

Na sede da ONU em Nova York, o havaiano também criticou líderes mundiais e chamou a atenção para o “estado de emergência” dos oceanos. O ator de 40 anos citou o aumento do lixo, sobretudo o plástico no Oceano Pacífico. 

“O lixo do mundo é depositado em nossas águas. Enfrentamos uma crise devastadora causada pela poluição do plástico. Nós somos a doença que infecta o planeta. Há mais partículas de plástico nos oceanos do que estrelas na Via Láctea”, enfatizou Jason Momoa, que completou, “não se engane, a Terra não precisa da gente”. 

Na ONU, Jason Momoa criticou líderes mundiais

Nas redes sociais, Momoa definiu a oportunidade de discursar na ‘Cúpula do Clima’ como “uma mudança de vida”. 

“Foi uma honra representar as nações insulares na ONU. Ainda mais com o apoio de um time desse tamanho. Estou profundamente agradecido aos meus filhos, esposa e mãe”. 

Preso no Havaí 

O ativismo de Jason Momoa está longe de ser uma jogada de marketing. Pelo contrário, a estrela de Hollywood usa o alcance de sua imagem para debater e jogar luz sobre a importância de pensar métodos para evitar o aumento da emergência climática.

O Hypeness mostrou um episódio curioso envolvendo Jason, quando ele foi ‘detido’ em protesto contra a construção de um telescópio no cume de uma montanha sagrada no Havaí. 

O dia em que a estrela de ‘Aquaman’ foi ‘preso’ no Havaí…

“F*da-se. Esse TMT é quatro vezes maior. Desculpe, Warner Bros., nós não poderemos gravar ‘Aquaman 2’”, escreveu no Instagram. O ator ameaçou gravar a sequência de ‘Aquaman’ apenas se a obra orçada em R$ 5 bilhões seja interrompida. 

Fé na nova geração 

A pauta ambiental nunca foi tão decisiva quanto nos dias atuais. Talvez pela urgência de buscar soluções para desastres climáticos que provocam o aumento da temperatura, derretimento de geleiras, colocando o futuro de seres humanos em risco. 

– Quem é Greta Thunberg e qual a sua importância para o futuro da humanidade

Representante da geração nascida nos anos 2000, a sueca Greta Thunberg traduz o ímpeto de uma juventude de saco cheio das promessas vazias de líderes mundiais – na casa dos 50 ou 60 anos – que pouco fazem para evitar a catástrofe. 

O discurso de Greta na ONU ganhou versão death metal

Assim como Momoa, o saco cheio da adolescente de 16 anos deu o tom de um discurso ácido, talvez o mais contundente da história da ‘Cúpula do Clima’ da ONU. A fala viralizou, inspirou montagens baseadas na agressividade do death metal. Mas, não se engane, a visceralidade de Greta é sobre a angústia de quem não sabe como será o mundo daqui 20 anos. 

“Vocês roubaram meus sonhos e infância com suas palavras vazias. Isso está errado, eu não deveria estar aqui. Eu deveria estar na escola, do outro lado do oceano. Vocês ainda se aproximam de nós, jovens, para ter esperança. Como ousam?”.

Deixe de lado teorias infundadas que classificam a defesa do meio ambiente como corrente ideológica. Cortina de fumaça. Falando em fumaça, a Amazônia ardeu em chamas mais uma vez. 

Portanto, o futuro é sim sombrio. Um relatório da ONU mostra que 120 milhões de pessoas serão empurradas para a pobreza até 2030. Efeitos do aquecimento global, que vai acertar em cheio os já marginalizados socialmente.

“Perversamente, os mais ricos, que possuem maior capacidade de adaptação e são responsáveis e se beneficiaram pela vasta maioria das emissões de gases poluentes, conseguirão enfrentar as mudanças climáticas”, diz a ONU. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/ONU/foto 2: Reprodução/foto 3: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jane Fonda, de 81 anos, é presa DE NOVO em protesto contra aquecimento global