Arte

Artista faz críticas ácidas à sociedade moderna através de ilustrações da evolução humana

por: Gabriela Glette

Chamamos de evolução humana o processo de mudanças que originou o ser humano, nos diferenciando enquanto espécie. Atualmente, os cientistas acreditam que a espécie humana teve um ancestral comum, cerca de 8 a 5 milhões de anos atrás. No entanto, ao invés de estudar aquela clássica ilustração das silhuetas da evolução, o artista russo Rusty Yunusoff decidiu criticar a sociedade moderna através destes dezenhos.

ilustrações silhuetas evolução 1

Isso mesmo, continuem andando.

Extremamente pertinente, a série “Viva a Evolução!“, zomba das mídias sociais, política, religião e comportamento humano, dando um outro significado a uma imagem que fez parte da educação de todo mundo. 

ilustrações silhuetas evolução 2

Cara, pare de cortar a fila!

O cartunista e ilustrador, hoje baseado na Califórnia, trata de assuntos espinhosos de maneira inovadora e chega a evocar ícones da cultura pop, como por exemplo a icônica capa do álbum Abbey Road, da banda inglesa The Beatles.

ilustrações silhuetas evolução 3

Nós já chegamos?

Sua série, que acabou virando livro, trata de assuntos que caracterizam a sociedade moderna, sem que seja preciso dizer muito. Estas imagens falam por si e passa uma mensagem clara: “Estaremos mesmo evoluindo?”. O que você acha?

ilustrações silhuetas evolução 4

Nós gostaríamos de falar com você sobre evolução.

ilustrações silhuetas evolução 5

Procura-se

Eu também sigo ele no Twitter.

Eles estão comigo.

Talvez a gente devesse perguntar o caminho… Cale a boca, Sharon!

Aquele lá!

Viva a evolução!

Publicidade

Fotos: Rusty Yunusoff

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corre! Fernanda Montenegro estrela peça por R$ 5 no Theatro Municipal