Arte

Artista faz ilustrações para tentar lidar com sua ansiedade

Gabriela Glette - 25/10/2019

Muito se fala sobre ansiedade, mas pouca gente sabe lidar com o distúrbio emocional. O que fazer diante de uma crise, ou de momentos em que até respirar é difícil? O artista Brandon Stewart, que sofre de ansiedade desde a infância, encontrou uma forma divertida e verdadeira de lidar com ela, através de ilustrações.

ilustrações ansiedade 1

Sua arte está toda reunida no Atrament Studios, e é a porta de saída para ele fugir dos monstros que o atormentam desde sempre. No entanto, se na infância a inquietação vinha do medo do escuro, ele afirma que a idade adulta tem sua própria coleção de preocupações. Responsabilidades, expectativas, compromissos; estas são apenas novas máscaras para velhos monstros.

ilustrações ansiedade 2

Diante de momentos de tensão, seus maiores aliados são o lápis e o papel. A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum quando enfrentamos algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis. No entanto, quando o sentimento é excessivo pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio de ansiedade.

ilustrações ansiedade 3

Para o ilustrador e escritor – apaixonado pelo astrofísico Carl Sagan, dar forma ao sentimento é essencial para sua saúde mental. “Posso dar uma forma finita ao infinito desconhecido. Se existe uma saída, é através de uma porta que eu crio”.

ilustrações ansiedade 4

Ansiedade no Brasil

Mais de 18,6 milhões de brasileiros convivem com o transtorno de ansiedade, número que classifica o Brasil como o país mais ansioso do mundo. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, nós vivemos uma epidemia de ansiedade, causada sobretudo pelo tabu ao uso de medicamentos.

Publicidade

Fotos: Brandon Stewart

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.