Criatividade

Artistas tornam realidade os desenhos com planos de crianças para a vida adulta

17 • 10 • 2019 às 20:20
Atualizada em 25 • 03 • 2020 às 19:23
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Poucas perguntas são tão definidoras a respeito da imaginação e dos interesses de uma criança – assim como de seu olhar sobre o futuro – do que a clássica “O que você quer ser quando crescer?”. As respostas podem ser desde as mais esperadas, como reproduzir a profissão dos pais ou efetivamente revelar alguma paixão precoce por um tema ou universo, como também decolar na mais vasta imaginação – como querer ser um domador de unicórnios. A pergunta foi feita para 7 crianças, a fim de que esse exercício de imaginação fosse transformado em uma imagem concreta.

Além de simplesmente responder o que querem ser quando crescerem, às crianças foi pedido que desenhassem sua resposta – como elas imaginavam que o trabalho dos seus sonhos infantis efetivamente seja. A partir das respostas e dos desenhos, um grupo de artistas visuais (adultos, no caso) foi convocado para reconstruir os criativos desenhos das crianças em detalhadas e realistas representações gráficas – o resultado é um sonho, para crianças das mais variadas idades.

Viola (10 anos – Ucrânia) – Astrônoma

Martin (6 anos – Espanha) – Paleontólogo

Jacob (9 anos – Filipinas) – Cientista/Inventor

Ilias (8 anos – Grécia) – Designer gráfico/Modelista/Escultor 

Helena (5 anos -Argentina) – Exploradora

Ethan (7 anos – Filipinas) – Artista/Astronauta/Padeiro 

Brigid (4 anos – EUA) – Salvadora de unicórnios

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness