Arte

As incríveis paletas de tinta de cerâmica para deixar sua arte mais lúdica

Gabriela Glette - 04/10/2019

Pintar pode ser extremamente prazeroso, além de ajudar a aliviar o estresse. No entanto, é essencial prestar atenção ao material que iremos usar e tentar evitar ao máximo o uso do plástico. Estas paletas de tinta de cerâmica em forma de animais são ecológicas, lúdicas e companheiras perfeitas para uma mesa de trabalho estilosa. Com design inteligente e sustentável, estes objetos são a prova de que beleza e consciência ecológica podem caminhar juntas.

paletas de tinta cerâmica 1

Projetadas e produzidas artesanalmente pela ceramista italiana Marina – da Tramai Ceramics, todas as peças são esculpidas à mão em argila branca da Toscana e pintadas manualmente com detalhes coloridos. De coelhos a tartarugas, as paletas são divididas em duas partes: a parte superior é a tampa que também pode ser usada como tigela de água e a parte inferior é a paleta.

paletas de tinta cerâmica 2

A criatividade da artista se reflete no próprio nome da marca. “Tramai” significa armadilha em Friulano – dialeto italiano, “mas também pode se referir a alguém que é animado e alegre”, explica ela. Laboratório de armadilhas para captar idéias brilhantes, de fato a vontade de adquirir seus produtos não é algo que desaparece tão facilmente.

paletas de tinta cerâmica 3

Delicadas e únicas, suas peças refletem uma verdadeira maestria no universo da cerâmica e estão à venda no site Etsy. De itens para cozinha a vasos e imãs de geladeira, a artista se supera na arte de criar coisas fofas.

paletas de tinta cerâmica 4

Com ateliê localizado na cidade de Udine – próxima à Veneza, ela também dá cursos e cria bolsas incríveis e diferentonas, de tecido e bambu ecológico. Comprometida com o meio ambiente e altamente criativa, a artista dá novo significado a objetos do cotidiano, que em suas mãos se transformam em obra de arte.

paletas de tinta cerâmica 5

Publicidade

Fotos: Tramai Ceramics


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cores de Almodóvar: a força das cores na estética da obra do diretor espanhol