Diversidade

Atriz diz que tinha medo de se assumir por pais serem gays

por: Yuri Ferreira

A global Ana Karolina Lannes, conhecida pelo seu papel como Ágata na clássica novela ‘Avenida Brasil’, abriu o jogo sobre a sua sexualidade no novo programa da Globo, o ‘Se Joga’. A atriz, que revelou ser lésbica, disse que não teve grandes problemas ao se assumir para os pais, que são gays e a acolheram com muito amor.

Ana Karolina Lannes com seus pais

“Quando eu me assumi para os meus pais, foi tranquilo, eu sabia que seria um ambiente de amor”, afirmou a atriz, que perdeu a mãe quando muito nova e hoje convive com seus pais. “Eles tiveram a preocupação, claro, de que eu sofresse com coisas que provavelmente eles já sofreram”, adicionou.

Entretanto, graças ao discurso comumente espalhado em setores da sociedade brasileira que buscam espalhar preconceito contra as famílias LGBTs, Ana ficou receosa em declarar ser lésbica em público.

“O meu maior medo foi quando a minha homossexualidade saiu na mídia, porque o meu maior medo era que os meus pais sofressem críticas por causa disso. ‘Virou sapatão porque os pais são gays’, e não tem nada a ver, senão não existiriam gays com pais héteros”, acrescentou.

Ana Karolina ainda ressaltou o valor e influência de seus pais nesse processo.“A única interferência dos meus pais homossexuais na minha homossexualidade foi o quanto eu me aceito e o quanto eles me aceitaram”.

Famosos LGBT

Fernanda Gentil, uma das apresentadoras do ‘Se Joga’, demonstrou alegria com a maneira pela qual Ana falou sobre o assunto. “Nossa, como fala bem, né? Tomara que a gente chegue um dia a esse ponto e falar de um assunto desse como fala de uma garrafa d’água. Uma coisa tão natural, desenvolta”. Fernanda é assumidamente LGBT há 3 anos, quando declarou seu amor publicamente pela também jornalista Priscila Montadon.

Vários artistas já deram um passo à frente na hora de falar sobre a própria sexualidade. Nanda Costa, que atualmente vive a personagem Rita na série ‘Segunda Chamada’, da TV Globo, foi uma das primeiras atrizes a se declararem abertamente LGBT, ao falar abertamente sobre seu namoro com Lan Lanh, ex-percussionista de Cassia Eller.

Nanda Costa e Lan Lanh

Nanda é bissexual, e comentou o assunto. “Não acho que eu me escondi, acho que eu me preservei. A gente vive num país extremamente preconceituoso e eu não queria ser rotulada, como sempre buscam rotular. Eu sempre me senti muito livre”, disse a atriz.

Sobre a dificuldade com familiares, ela resumiu.“Na minha família era com muito amor, mas assim, eles sentiram. Acho que a minha mãe e a minha vó mais ainda por medo do preconceito. E meu avô falou: ‘Que bom que você não tá sozinha aí, que tá com uma pessoa que gosta de você’.”

Leia também: O relato deste filho e neto de pastores que se assumiu gay é emocionante

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como o mercado tecnológico tem trabalhado a fim de empoderar mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBT+