Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A comunidade de oftalmologistas brasileiros começou a se preocupar com o aumento dos casos de miopia em crianças. O crescimento da doença está relacionado a utilização de aparelhos eletrônicos, segundo diversos especialistas.
De acordo com a OMS, em 2020, cerca de 35% da população terá a miopia. Até 2050, a previsão é que mais da metade dos seres humanos tenham esse problema de visão. Existem diversos fatores que podem influenciar o surgimento da doença: desde questões comportamentais (como uso de aparelhos digitais) até hereditariedade genética.
Uso de smartphones na infância está relacionado ao crescimento de miopia
A falta de diagnóstico precoce pode intensificar muito os problemas de visão. Como o desenvolvimento visual da criança se dá entre até os seis anos de idade, casos de miopia precoce podem causar danos graves ao trato ocular infantil, segundo o médico César Lipener, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em entrevista à Agência Brasil.
“Quando não existe um exame mais precoce, muitas vezes, a criança pode ter algum problema. A criança não se queixa, os pais não percebem, e essa avaliação, quando não é feita a tempo, pode acarretar sequelas ou dificuldades que a criança vai acabar levando para o resto da sua vida”, afirmou o médico.
– Ensaio fotográfico mostra o efeito da miopia
“Essa é outra preocupação desestimular o uso intenso e precoce de tais aparelhos, trocando-os por atividades ao ar livre. É um fator que, no mundo inteiro, mostrou-se eficaz para diminuir a evolução da miopia. A gente até brinca que, hoje, a chupeta é o celular”, adicionou.
O vício em celulares passou a ser importante questão na infância. O crescimento do consumo de aparelhos digitais entre crianças vem aumentando e preocupando pais ao redor do mundo. A ‘chupeta’ pode causar danos irreparáveis
– Como curar o vício de crianças em smartphones em 10 passos simples
A gente já contou o caso da menina tailandesa de apenas 4 anos que teve de fazer uma cirurgia nos olhos devido ao uso excessivo de celular. A cirurgia foi confirmado pelo pai da criança, Dachan Chuayduang, nas redes sociais. O depoimento de Dachan fazendo um apelo às pessoas viralizou. Ele pediu para que não cometessem o mesmo erro que ele, e que reduzissem o uso de celular na primeira infância de seus filhos.
Publicidade
O colégio Anglo, um dos mais tradicionais de São Paulo, foi obrigado pela Justiça a recontratar a professora...
Claudia Ohana afirmou se sentir 'surpresa' após a ONG Toca do Bicho colocar os cachorros devolvidos pela atriz para a...
A desenvolvedora PlayWay acaba de lançar um jogo controverso. O game "I am Jesus Christ" ("Eu sou Jesus Cristo", em...
"Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido", disse Vishal Garg,...
“E tem mais, na minha opinião o samba é coisa de bandido”, esta frase em um suposto tom de brincadeira foi dita...
Na madrugada da última quinta-feira (24), o streamer Casimiro conversou com o professor de relações internacionais...
Antes de dar vazão a seu alter ego e assumir a figura da drag queen Gloria Groove, atual fenômeno da música pop,...
Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmku, o estudante de medicina veterinária de 22 anos que foi picado por uma cobra...
Na semana passada, a Polícia Civil de São Paulo prendeu Paulo Cupertino, principal suspeito pelo assassinato do ator...