Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
O Banco do Brasil comemora 3 décadas como principal apoiador da cultura no País. Nesses 30 anos, o BB vem fomentando centros culturais em quatro das principais capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Assim, esses espaços multidisciplinares mostram a força e a importância do investimento em cultura no Brasil.
Criados pelo BB, os CCBB trazem exposições, peças de teatro, mostras de cinema, shows e atividades culturais 6 dias por semana com uma programação completa e acessível.
Todas as unidades do CCBB têm ainda boa parte da suas atividades com entrada gratuita. Enquanto em São Paulo uma retrospectiva inédita no Brasil do genial Man Ray ocupa as paredes, em Brasília são exibidos os filmes do francês Michel Ocelot, um dos grandes mestre do cinema de animação.
Trailer de Michel Ocelot:
As exposições dos Centros Culturais Banco do Brasil chamaram atenção até fora do País. A publicação britânica The Art Newspaper avalia que, desde 2011, as mostras estão na lista das mais visitadas no Brasil e no Mundo.
Unidades do CCBB em BH, Brasília, Rio e São Paulo
Essas exposições e as programações dos centros mantidos e geridos pelo Banco do Brasil são ferramentas essenciais de acesso democrático ao universo da cultura, lazer e arte. É um encontro que transforma o seu dia, a sua vida e a sua maneira de pensar.
Uma das exposições imperdíveis que está em cartaz é a do chinês Ai Weiwei. O artista é referência em arte ativista voltada para os direitos humanos e suas obras, de quadros a instalações, são impressionantes. A mostra fica no CCBB Rio até novembro.
A unidade do Rio de Janeiro, aliás, é a mais antiga do grupo. Depois de sua inauguração, em 12 de outubro de 1989, o Banco do Brasil começa a fazer investimentos regulares em patrocínios culturais. Com o sucesso deste primeiro Centro, o BB expande o seu investimento e inaugura mais três: o CCBB Brasília, em 2000; o CCBB SP, em 2001; e CCBB BH, em 2013.
CCBB Rio de Janeiro foi a primeira unidade a ser inaugurada
O CCBB Brasília é o único a ocupar uma construção moderna, diferente dos outros que ficam em prédios históricos
Assim, desde 1989, o Banco do Brasil reforça seu compromisso com a promoção do acesso à cultura, oferecendo ao seu público uma programação diversificada e altamente qualificada. Nesses anos, mais de 4,5 mil projetos e 13 mil atrações já marcaram a história do BB como principal agente no fomento da cultura no País.
Publicidade
O artista americano Jason Freeny apresenta ícones do universo infantil em formato toy art como se tivessem sido...
A Coquelux está com uma oferta de gravuras e fotografias de Sami AKL com 50% de desconto. Kate Moss, Marilyn Monroe...
A agenda desta semana chega com tudo para te ajudar a enfrentar o clima que anda frio e o ar com fumaça da...
E se você pudesse interagir com obras de arte? Em geral estamos acostumados a só olhar, observar e interpretar as...
Artista, feminista, nascida em família abastada e intelectual e dona sobrancelhas escuras e proeminentes, Amrita...
A artista Sarah Esteje cria ilustrações muito detalhadas usando apenas uma caneta Bic.
Sensacional o trabalho do artista espanhol Txemy com sua arte colorida e distorcida espalhada pelas ruas. Dá para...
Anelis Assumpção é paulistana da gema. Criada no bairro da Penha, na zona leste da capital, desde pequena esteve...
As cores, formas e principalmente a força das pinturas do holandês Vincent Van Gogh são de tal forma instigantes e...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.