Inspiração

Black power: alvo de racismo por causa de cabelo, jovem dá resposta inspiradora

por: Redação Hypeness

Após sofrer bullying na escola devido ao seu cabelo afro, a estadunidense Promise Sawyers de apenas 10 anos esbanjou black power em um vídeo publicado no Facebook por sua mãe Qui Daugherty.

Com o uniforme da escola, a menina mostra sua resposta ao preconceito em um vídeo com duração de menos de 40 segundos. Em inglês, ela conta que havia ido à aula com o cabelo natural pela primeira vez no dia anterior e que várias pessoas teriam feito comentários maldosos.

Após conversar com sua mãe, Promise recebeu o sábio conselho de nunca esquecer de quem ela é ou de onde veio. E ela não esqueceu mesmo!

Ao final do vídeo, a garota fala determinada: “hoje eu vou voltar para a escola com o cabelo ainda maior e melhor”. Olha só que linda!

A gravação foi vista por quase 2 milhões de pessoas no Facebook, recebendo mais de 8 mil comentários. Além disso, diversas celebridades negras apoiaram a atitude da pequena Promise. Um dos apoios mais significativos veio da diva Viola Davis, que compartilhou o vídeo da menina em sua conta no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram/promise_miamor


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Não foi só viagem’: Lucas Maciel fala sobre imersão cannábica no Uruguai em novo doc