Infelizmente, milhares de animais são abandonados pelo mundo, vivendo solitários pelas ruas em condições desumanas. No entanto, graças à instituições especializadas e pessoas que dedicam a vida para salvá-los, alguns têm finais felizes. Este é o caso de Sanford – este cachorro, antes abandonado e doente. Socorrido pela Dallas DogRRR, hoje ele voltou a sorrir e sua história é inspiradora.

Encontrado por funcionários da instituição, ele mal conseguia andar e foi diretamente encaminhado a um abrigo municipal, onde passou uma semana sob cuidados intensivos. Verdadeiro sobrevivente, os veterinários afirmaram que ele não somente havia sido atropelado por um carro, como também foi baleado e estava carregando uma bala em seu corpo.

A organização descreveu sua situação como “absolutamente grave”, apesar de não ter sido fatal. Hoje recuperado e recebendo o cuidado que merece, o cão de 10 anos voltou a ser feliz e isto fica claro nas fotos do antes e depois.

Adotado por Karen Velazquez, atualmente ele tem um lar adequado e recebe o amor e o carinho que todo ser vivo merece. Sempre é tempo de resgatar um animal abandonado, não importa a idade. Adotar também significa salvar uma vida!

A importância de adotar um animal
Com o objetivo de diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas, alguns lugares já adotaram a proibição da venda de cães e gatos em lojas. Este é o caso do Reino Unido, assim como de alguns estados dos Estados Unidos.

O mesmo já acontece na Áustralia, onde não somente é probido a venda, como também a reprodução comercial de animais domésticos. Este ripo de proibição detrói este modelo de negócio e ajuda a acabar com a crueldade animal.




