Inspiração

Cão espera 4 anos no mesmo lugar e consegue finalmente reencontrar tutores – mas o final da história é surpreendente

por: Vitor Paiva

A fidelidade canina é sempre comovente, e são muitas as histórias de cachorros que aguardaram por dias, meses e anos, muitas vezes em situações de perigo ou penúria, por seus tutores humanos. Depois do cão que permaneceu em vigília esperando por seus melhores amigos após a tragédia em Brumadinho, do pet que retornou à casa incendiada nos EUA para encontrar com seus donos, do cão que permaneceu 8 meses na porta de um hospital em Santa Catarina após a morte de seu tutor, e de Capitán, o cachorro argentino que visitou o túmulo de seu tutor diariamente por 11 anos, agora a internet viralizou a história de Leo, um cachorro tailandês que se perdeu de seus humanos e aguardou por eles na beira da estrada por quatro anos.

A família de Leo o perdeu em 2015, próximo a um posto de gasolina e, depois de procurar sem sucesso pelo cão, concluiu pelo pior – e foi embora. Leo, porém, retornou ao ponto pouco tempo depois, onde decidiu permanecer ara reencontrar seus amigos humanos.

O tempo, porém, foi passando, e o cachorro começou a passar fome, emagrecer e desenvolver doenças de pele – e também a ser percebido pelos moradores da região, que começaram a cuidar de Leo. Uma mulher em especial, chamada Saowalak, o alimentou e tentou o levar para casa, para maiores cuidados, mas o cachorro se recusou. Ela então seguiu trazendo comida para ele na beira da estrada.

Saowalak cuidando de Leo

A internet, no entanto, é infalível, e através de um post com fotos do animal, sua antiga família finalmente o reconheceu – e foi ao seu encontro. Leo originalmente se chamava BonBon, e era o cachorro que eles haviam perdido no posto de gasolina.

O reencontro entre Leo e sua antiga família

O final, contudo, não poderia ser mais surpreendente: quando chegaram, ele decidiu que não queria ir embora, e escolheu ficar com Saowalak, que havia cuidado dele nos últimos anos.

Saowalak e a família

A família não só respeitou a decisão de Leo, como passou a visita-lo e a ajudar nos custos veterinários e alimentícios.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paternidade na Quarentena: proximidade e conexão em tempos de pandemia