Inspiração

Chimpanzé emociona internet com vídeo em que reconhece seu 1º cuidador

por: Redação Hypeness

Um vídeo da chimpanzé Mama emocionou a internet na última semana. A fêmea era a matriarca da colônia de chimpanzés no zoológico Royal Burguers em Arnhem, na Holanda, e, aos 59 anos, reconheceu seu primeiro cuidador.

Nas imagens, é possível ver o animal bastante debilitado devido à idade. Entretanto, sua atitude muda completamente quando percebe a presença do professor Jan Van Hooff, seu primeiro cuidador.

Mama dá um enorme sorriso para recebê-lo e passa a fazer cafuné na cabeça de Jan. Depois desse primeiro momento, ela mal consegue manter a emoção e abraça o cuidador com muito carinho, dando tapinhas em suas costas.

Embora tenha circulado na internet recentemente, a gravação foi feita durante os últimos dias de vida de Mama. A chimpanzé faleceu em 2016, mas está cada vez mais viva na memória de todos.

A Revista Veja ouviu a especialista em comportamento animal Carolina Rocha sobre o assunto. Segundo ela, a ciência ainda não foi capaz de comprovar que os chimpanzés são mesmo capazes de reconhecer um humano. Apesar disso, ela não descarta a possibilidade de que Mama realmente tenha lembrado de Jan.

Depois de assistir ao vídeo, fica difícil dizer que não, não acham?

Publicidade

Foto: Reprodução Youtube/Jan A R A M van Hooff


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
David Lynch tem feito boletins meteorológicos diários durante quarentena