Design

Coleção com estampas inspiradas em embalagens de Piraquê mal saiu e já queremos

por: Redação Hypeness

A famosa identidade visual das embalagens de Piraquê fez sucesso no fim dos anos 60. Criada por Lygia Pape, uma das artistas plásticas mais importantes do país, o design criado pela artista foi utilizado em itens como a Goiabinha, o salgadinho Presuntinho, o biscoito Leite Maltado e do salgadinho Gergelim.

A novidade é que agora todas essas embalagens inspiraram uma coleção linda de estampas exclusivas em roupas e acessórios! São bermudas, camisas, meias, blusinhas, pochetes e lenços que agora fazem parte da Piraquê Wear.

— Romero Britto lança linha de biquínis com Luísa Sonza e não sabemos como reagir

A coleção foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA e faz parte de uma ação com influenciadores digitais que enaltece o posicionamento da marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, que adquiriu a Piraquê em maio de 2018.

Tudo foi feito a partir do mapeamento de redes sociais. “Foi por meio de um insight mapeado nas redes sociais que surgiu a ideia da ação Piraquê Wear. Além do fit com o posicionamento da marca, ligado à originalidade, durante o desenvolvimento do projeto descobrimos que não é qualquer marca de biscoito que tem potencial para fazer uma ação assim, o que certamente vai fazer do projeto algo ainda mais exclusivo”, disse ao site Infobranding Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Com o posicionamento de marca “A receita é ser original”, as roupas e acessórios da Piraquê destacam a originalidade da identidade visual criada por Lygia Pape. “As embalagens de Piraquê são ícones e ao longo dos anos ganharam essa pegada cool, por preservar a essência desde a criação. Traduzir essas estampas em peças de roupas era exatamente o que alguns consumidores da marca pediam nas redes sociais”, disse o gerente de marketing ao mesmo site.

A origem da ideia começou em um show da cantora Duda Beat em Recife, no qual ela se apresentou com um look elaborado pelo seu stylist trabalhado na estampa da Piraquê, um vestido com a estampa do biscoito da vaquinha de Leite Maltado. O influenciador John Drops reproduziu a roupa da cantora usando as embalagens do biscoito, e a brincadeira teve tanto sucesso que a marca convidou o influenciador para fazer o catálogo da exclusiva coleção.

Felipe contou que ainda não existe a intenção de comercializar as roupas e acessórios, mas se eles quiserem, a gente quer!

Publicidade

Fotos: reprodução/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universitários se enfrentam em Desafio de Design sustentável