Debate

Comentarista é demitido da Jovem Pan após dizer que ‘mulher deve tomar conta da casa’

por: Redação Hypeness

O mundo está ficando muito chato para machistas, homofóbicos, racistas e outros preconceituosos, que não conseguem mais fazer comentários ofensivos sem sofrer nenhuma consequência.

Agora foi a vez de um radialista que resolveu falar sobre a presença de mulheres no futebol, mais especificamente na arbitragem. O então comentarista Daniel Campelo participava da transmissão do jogo pelo Campeonato Brasileiro entre Ceará x Avaí, transmitido pela Rádio Jovem Pan de Fortaleza no domingo (13). Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, da Federação Carioca, atuava como assistente no jogo.

— Após atacar Greta Thunberg no ar, jornalista Gustavo Negreiros é demitido

O ex-comentarista da Jovem Pan Fortaleza Daniel Campelo

“Estou percebendo, meu caro Daniel Campelo, que as mulheres estão começando a tomar conta da arbitragem no futebol brasileiro. O que você acha?”, perguntou o narrador Gomes Faria.

“Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa. E do marido. E dos filhos”, respondeu Campelo. O comentarista ainda participou de um programa no dia seguinte e reafirmou o machismo.

“[Mulher tem de tomar conta] Da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher”, disse.

— Funcionário ‘zoa’ currículos de candidatos em rede social e acaba demitido

O comentarista foi demitido no dia 15. “O Grupo Cidade de Comunicação lamenta e condena, veementemente, as declarações do comentarista Daniel Campelo durante uma transmissão esportiva da Rádio Jovem Pan News Fortaleza”, afirma o Grupo Cidade de Comunicação, em nota enviada ao UOL.

“Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos – e a todas”, termina o texto.

Publicidade

Foto: Reprodução/Jovem Pan Fortaleza


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emílio Surita faz piada machista com Greenwald após briga com Nunes e é detonado nas redes