Diversidade

Comercial maravilhoso cria um mundo onde homens também menstruam

por: Yuri Ferreira

Infelizmente, menstruação ainda é um tabu na nossa sociedade. Mas e se homens menstruassem, será que ela ainda seria tão estigmatizada? É isso que a nova campanha da Thinkx, empresa de calcinhas absorventes, coloca em discussão na peça ‘MENstruation’, que mostra diversas situações em que o fluxo menstrual afetaria os homens.

A campanha MENstruation gera debate sobre a maneira como lidamos com menstruação

Desde o pedido de um absorvente para um amigo até a revelação da primeira menstruação para o pai, o comercial consegue retratar as questões mais cotidianas do ciclo menstrual até as mais complexas, como a menarca (primeiro fluxo) ou o sexo. A ideia da companhia fica bastante clara na última frase do comercial.

Se todos nós menstruássemos, lidaríamos melhor com isso”, diz o texto.

Uma executiva da Thinx, Crystal Rix,  acredita no poder do diálogo para falar sobre o assunto. “Muito da nossa indústria e cultura usa eufemismos ridículos para falar sobre menstruação. Nós queríamos uma tentativa honesta e sincera de construir uma compreensão que criasse empatia sobre pessoas passando por seu período menstrual”, afirmou.

Confira o vídeo principal da campanha ‘MENstruation’:

As calcinhas que absorvem a menstruação da Thinx não são novidade. Em 2017, alunas brasileiras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) inventaram uma calcinha sustentável e antibacteriana que absorve o fluxo menstrualDepois de usar as roupas íntimas desse tipo, é só lavar e reutilizar, sem a necessidade de absorventes.

Um tema tabu

Apesar de ser um assunto ainda considerado tabu por muita gente, diversas empresas de higiene pessoal feminina já quebraram estigmas sobre menstruação em suas peças de comunicação.

A Libresse, uma marca internacional de absorventes, ficou bastante conhecida após fazer um forte comercial que discutia a força da mulher após a menstruação. A campanha, que tinha como lema “Nenhum sangue vai nos parar”, viralizou na internet.

A campanha da Bodyform foi revolucionária

Outra campanha sobre menstruação que levantou bastante debate foi a da Bodyform. Enquanto a maioria das empresas de absorventes mostra a menstruação como um estranho líquido azul, o grupo teve a coragem de fazer o óbvio: mostrar o fluxo menstrual na sua cor de verdade, o vermelho. A chamada da campanha é bastante clara em sua mensagem.

“Menstruação é normal. Mostra-la também deveria ser”.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Youtube/foto 2: Reprodução/Bodyform


Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como este Chihuahua filhote surdo e cego está ensinando crianças a lidar com as diferenças