Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Infelizmente, menstruação ainda é um tabu na nossa sociedade. Mas e se homens menstruassem, será que ela ainda seria tão estigmatizada? É isso que a nova campanha da Thinkx, empresa de calcinhas absorventes, coloca em discussão na peça ‘MENstruation’, que mostra diversas situações em que o fluxo menstrual afetaria os homens.
A campanha MENstruation gera debate sobre a maneira como lidamos com menstruação
Desde o pedido de um absorvente para um amigo até a revelação da primeira menstruação para o pai, o comercial consegue retratar as questões mais cotidianas do ciclo menstrual até as mais complexas, como a menarca (primeiro fluxo) ou o sexo. A ideia da companhia fica bastante clara na última frase do comercial.
“Se todos nós menstruássemos, lidaríamos melhor com isso”, diz o texto.
Uma executiva da Thinx, Crystal Rix, acredita no poder do diálogo para falar sobre o assunto. “Muito da nossa indústria e cultura usa eufemismos ridículos para falar sobre menstruação. Nós queríamos uma tentativa honesta e sincera de construir uma compreensão que criasse empatia sobre pessoas passando por seu período menstrual”, afirmou.
Confira o vídeo principal da campanha ‘MENstruation’:
As calcinhas que absorvem a menstruação da Thinx não são novidade. Em 2017, alunas brasileiras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) inventaram uma calcinha sustentável e antibacteriana que absorve o fluxo menstrual. Depois de usar as roupas íntimas desse tipo, é só lavar e reutilizar, sem a necessidade de absorventes.
Apesar de ser um assunto ainda considerado tabu por muita gente, diversas empresas de higiene pessoal feminina já quebraram estigmas sobre menstruação em suas peças de comunicação.
A Libresse, uma marca internacional de absorventes, ficou bastante conhecida após fazer um forte comercial que discutia a força da mulher após a menstruação. A campanha, que tinha como lema “Nenhum sangue vai nos parar”, viralizou na internet.
A campanha da Bodyform foi revolucionária
Outra campanha sobre menstruação que levantou bastante debate foi a da Bodyform. Enquanto a maioria das empresas de absorventes mostra a menstruação como um estranho líquido azul, o grupo teve a coragem de fazer o óbvio: mostrar o fluxo menstrual na sua cor de verdade, o vermelho. A chamada da campanha é bastante clara em sua mensagem.
“Menstruação é normal. Mostra-la também deveria ser”.
Publicidade
A nova coleção de fantasias da Disney veio a fim de oferecer opções das mais fantásticas vestimentas de...
Se a tela do cinema nos faz sonhar, ela também funciona como um espelho – no qual não só devemos nos enxergar e...
‘O Rei Leão’ estreou versão realista nos cinemas e deve faturar alto. No entanto, uma reportagem do The New York...
Uma britânica passou 17 horas na prisão por “comportamento controlador”. Valerie Sanders, de 58 anos, foi acusada...
A multiartista Linn Da Quebrada criticou o apresentador Pedro Bial após uma entrevista com o atacante Ronaldo em seu...
Diretora de "Matrix", Lilly Wachowski confirmou que os filmes lançados pela franquia de 1999 a 2003 tratam de uma...
Para mostrar que está empenhada em empoderar a próxima geração de meninas, a Barbie acaba de lançar uma nova...
Lembra da Casa 1? Falamos aqui no Hypeness sobre a campanha da ONG que acolhe, oferece moradia, terapia, cursos...
A ictiose lamelar é uma rara doença hereditária, que afeta uma em cada 100 mil pessoas, e que fez com que a pele, em...