Viagem

Comissários de bordo dão dicas para ter mais chances de conseguir upgrade para 1ª classe

por: Gabriela Glette

Fazer uma longa viagem de avião está longe de ser a coisa mais confortável do mundo, sobretudo na classe econômica. No entanto, até que ponto vale a pena pagar até 10 vezes mais caro pelo conforto de viajar em primeira classe? Se você – assim como eu, jamais teria coragem de bancar este luxo, fique atento, pois alguns comissários de bordo compartilharam em no site Who What Wear algumas dicas de como conseguir um upgrade para a 1º classe sem pagar nada.

upgrade primeira classe 2

Se você tiver esta sorte, não precisará gastar mais dinheiro ou usar suas milhas de passageiro frequente para obter um upgrade para a primeira classe. Segundo estes profissionais, às vezes, você só precisa planejar sua roupa com um pouco mais de antecedência. Isto porque, um comissário recomendou que os passageiros se vestissem de maneira “inteligente e discreta” e parecessem que “você viaja com frequência”.

upgrade primeira classe 2

“Definitivamente, ajuda suas chances”, sugeriu outro membro da tripulação. Segundo eles, existe um certo “código de vestimenta” a seguir nos voos. Eles ainda aconselharam as mulheres a não usar jeans ou tênis e, em vez disso, optar por um vestido, blazer ou calça preta justa. Quanto aos homens, o ideal é que eles vestissem calça, camisa e blazer.

upgrade primeira classe 1

Embora a prática pareça superficial demais, ela é mais uma prova de que, literalmente, nós vivemos em um mundo de aparâncias. Infelizmente.

A passagem aérea mais cara do mundo

O voo comercial mais caro do mundo é realizado pela companhia árabe Etihad Airways. O trecho – que liga Mumbai à Nova York, custa em torno de US$38.000. A passagem dá direito à suíte The Residence, no maior avião comercial do mundo.

upgrade primeira classe 4

Um dos ambientes da primeira classe da Etihad Airways

No avião, a The Residence é dividida em três ambientes e oferece serviços como menu personalizado e mordomo particular. No entanto, pagar mais de 100 mil reais em uma passagem aérea é completamente irracional, você não acha?

upgrade primeira classe 5

A sala de estar da primeira classe da Etihad Airways

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bristol, na Inglaterra é nomeada ‘melhor destino gastronômico do mundo’; veja o que comer por lá