Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Desde que nascemos, somos ensinados – e até mesmo programados, a nos encaixar em certos modelos pré estabelecidos. Nas escolas e em casa, ninguém nos prepara para abraçarmos nossas diferenças. O resultado são pessoas frustradas ou, na melhor das possibilidades, vivendo uma vida sem propósito, que não lhes diz respeito. E, neste sentido, a história do filhote Chihuahua Piglet tem muito a nos ensinar. Ele, que nasceu cego e surdo em uma casa com 37 cachorros, foi resgatado e hoje vive feliz em um lar adotivo.
E não para por aí! Segundo sua nova “mãe” – Melissa Shapiro, sua história tem servido como um modelo positivo para que as crianças aprendam a lidar com as diferenças. Primeiro, porque ele é rosa, cor raríssima em qualquer raça de cachorro. Mas, aparentemente esta condição está ligada a defeitos congênitos nos ouvidos e nos olhos, razão pela qual Piglet também é cego e surdo. No entanto, são exatamente estas diferenças que têm feito o cachorro viajar pelos Estados Unidos e inspirar muita gente.
Tão adorável quanto vulnerável, a ideia inicial de Melissa era adotá-lo por um período determinado, até que ela encontrasse um outro lar para o filhote. Porém, o tempo foi passando e, mesmo com todos os desafios que cuidar de um cachorro deficiente representa, um laço inseparável foi sendo criado: “Foi uma decisão e tanto. Cuidar dele é como ter um emprego em tempo integral, cuidando de um bebê deficiente. Mas ele é tão fofo e não poderíamos entregá-lo naquele momento”.
Seus donos criaram uma organização – a Pink Piglet Puppy e, hoje essa iniciativa se transformou em um programa que agora é usado por outras escolas ao redor do mundo. Com a ajuda de um professor da terceira série em Plainville, Massachusetts, a história de Piglet agora está inspirando as crianças a superar suas diferenças. Apresentado em classe como um modelo de mentalidade de crescimento, quando os problemas surgem em casa, os pais das crianças descrevem os filhos perguntando: “O que Piglet faria?”.
Segundo o site, a história de Piglet tem como objetivo: “Incentivar a esterilização de cães e gatos; inspirar e motivar outras pessoas a adotar animais de estimação com necessidades especiais; facilitar o alcance da Piglet Mindset para professores e alunos; captação de recursos para resgates de cães com necessidades especiais e outras organizações sem fins lucrativos”.
Não são as deficiências de Piglet que o impedem de ter uma agenda cheia. Ele costuma viajar pelo país inteiro, junto de sua instituição, participando de palestras, eventos educacionais e institucionais. De escolas ao New York Pet Fashion Show, ele jamais iria imaginar que possui a respeitável missão de mudar a vida das pessoas e de outros cães para melhor!
Publicidade
"Okó: Maskulinidades Transatlânticas" promove performance que utiliza o corpo como suporte para provocar reflexões...
O reconhecido autor de novelas Gilberto Braga morreu aos 75 anos de idade, na última terça-feira (26). Vítima de uma...
O movimento feminista não é formado apenas por uma mesma experiência. Há mulheres brancas, pretas, latinas e cada...
Uma multidão de mulheres. Era isso que quem chegava ao campus da UFSC, uma das principais universidades de Floripa,...
“Quase sempre quando se fala sobre sexo, fala-se em prevenção, cuidado e praticamente tudo que 'não se pode fazer'...
“Você é um homem ou uma mulher?”. Sempre que Rain Dove ouve essa pergunta, responde como a pessoa não-binária...
A natureza está revoltada com os seres humanos. Depois de um homem tomar uma polvada enquanto navegava em mar aberto,...
Já reparou como as propagandas de depilação são estranhas? Geralmente, as mulheres aparecem depilando uma perna...
Em discurso durante evento privado sobre liderança em Cingapura, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,...