Ciência

Como funciona a ferramenta criada pela Anvisa para importação legal de cannabidiol

por: Redação Hypeness

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou no último dia 24 a criação de uma ferramenta que facilita a importação de produtos à base de Canabidiol. A partir de amanhã, 2, os interessados poderão registrar suas solicitações através do Portal Único do Governo Federal.

Com a novidade, serão eliminadas etapas que antes eram necessárias para a importação, agilizando o processo. Atualmente, os pedidos são abertos manualmente após a triagem de solicitações, o que deixará de ocorrer com a digitalização do serviço, que prevê que tudo seja feito através de um formulário eletrônico.

Outro benefício é que , após a solicitação, o processo poderá ser acompanhado pelo paciente no portal, melhorando a transparência do procedimento. Um vídeo divulgado pela Anvisa explica as mudanças:

O procedimento pode ser feito por pessoas físicas, com prescrição médica e apenas para uso próprio. O site da Anvisa dispõe de orientações detalhadas sobre a importação de Canabidiol.

O que é o Canabidiol?

Essa substância é um dos ativos medicinais derivados da maconha mais conhecidos atualmente. O Canabidiol, também conhecido pela sigla CBD, tem apresentado resultados positivos para o tratamento de diversas doenças crônicas, como o Parkinson e a epilepsia, por exemplo.

Publicidade

Fotos: CBD-Infos-com


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quarentena provocada pelo coronavírus mudou movimento da Terra