Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na semana passada, a Japan Airlines (JAL) abriu uma polêmica ao oferecer uma ferramenta que permite escolher assentos longe de bebês. A partir de agora, os passageiros que escolherem seus assentos no site poderão ver o ícone de uma “criança” nos lugares ocupados por bebês de até 2 anos, podendo optar por não viajar ao lado destas crianças. Com a tecnologia, passageiros que comprarem seus bilhetes e reservarem seus lugares no site da JAL serão “marcados” na tela de seleção de assentos, evitando qualquer mal-estar na hora do voo.
No entanto, se tem gente comemorando é preciso também enxergar o outro lado da ferramenta. Um tanto polêmica, qualquer pessoa que faz uma longa viagem de avião sabe que estará sujeito à regras de convivência e convivialidade e, neste sentido é necessário praticar a tolerância. Afinal, bebês não choram pelo puro prazer de atrapalhar o passageiro que teve o “azar” de se sentar ao lado dele.
A polêmica começou quando o passageiro Rahat Ahmed não escondeu a empolgação e compartilhou em seu Twitter a seguinte mensagem: “Obrigada, por me avisarem sobre onde os bebês planejam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas”. A companhia japonesa não é a primeira a tentar tornar as viagens mais confortáveis para outros viajantes quando há bebês a bordo. Em 2016, a companhia aérea indiana IndiGo lançou o “Quiet Zones”, uma área onde crianças menores de 12 anos não podem se sentar. E, diversas companhias possuem filas de assentos sem crianças por uma taxa extra.
A companhia aérea holandesa KLM provocou polêmica em julho deste ano, ao pedir que mães se cubram para amamentar. O incidente ocorreu em um voo entre São Francisco e Amsterdã, quando a empresa reiterou que a atuitude é para: “garantir que passageiros de todas as origens se sintam cômodos a bordo”.
Publicidade
Um pequeno vilarejo na ilha de Bali, Indonésia, abriga cerca de 3 mil habitantes, todos fluentes em kata kolok, uma...
Dois amigos, uma campervan e muita força de vontade renderam o Projeto Soul. Os designers e primos, que mais parecem...
Desde 2011, quando começou a Guerra Civil na Síria, cerca de 4,6 milhões de pessoas deixaram o país para fugir da...
Chega o verão e muita gente começa a planejar suas viagens durante as férias. E, mesmo que chegar ao destino seja...
A vida é movida a inspiração e a jovem Priscila Kamoi é um exemplo a ser seguido. Com uma carreira promissora, bons...
Se viajar o mundo e fotografar lugares incríveis que ele esconde por aí parece sonho impossível, chegou a hora de...
Todo mundo se vira como pode para viver, mas o caso da jovem estudante alemã Leonie Müller é tão diferente, que...
Com quase 4 mil anos de idade, Varanasi, na Índia, é uma das cidades continuamente habitadas mais antigas do mundo....
A vida dos vilarejos nos arredores de Jacarta, na Indonésia, encontra a simplicidade na riqueza da natureza e da...