Viagem

Companhia aérea cria ferramenta polêmica que permite escolher assentos longe de bebês

por: Gabriela Glette

Na semana passada, a Japan Airlines (JAL) abriu uma polêmica ao oferecer uma ferramenta que permite escolher assentos longe de bebês. A partir de agora, os passageiros que escolherem seus assentos no site poderão ver o ícone de uma “criança” nos lugares ocupados por bebês de até 2 anos, podendo optar por não viajar ao lado destas crianças. Com a tecnologia, passageiros que comprarem seus bilhetes e reservarem seus lugares no site da JAL serão “marcados” na tela de seleção de assentos, evitando qualquer mal-estar na hora do voo.

companhia aérea longe de bebês 1

No entanto, se tem gente comemorando é preciso também enxergar o outro lado da ferramenta. Um tanto polêmica, qualquer pessoa que faz uma longa viagem de avião sabe que estará sujeito à regras de convivência e convivialidade e, neste sentido é necessário praticar a tolerância. Afinal, bebês não choram pelo puro prazer de atrapalhar o passageiro que teve o “azar” de se sentar ao lado dele.

companhia aérea longe de bebês 2

A polêmica começou quando o passageiro Rahat Ahmed não escondeu a empolgação e compartilhou em seu Twitter a seguinte mensagem: “Obrigada, por me avisarem sobre onde os bebês planejam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas”. A companhia japonesa não é a primeira a tentar tornar as viagens mais confortáveis para outros viajantes quando há bebês a bordo. Em 2016, a companhia aérea indiana IndiGo lançou o “Quiet Zones”, uma área onde crianças menores de 12 anos não podem se sentar. E, diversas companhias possuem filas de assentos sem crianças por uma taxa extra.

companhia aérea longe de bebês 3

Polêmicas com companhia aéreas

A companhia aérea holandesa KLM provocou polêmica em julho deste ano, ao pedir que mães se cubram para amamentar. O incidente ocorreu em um voo entre São Francisco e Amsterdã, quando a empresa reiterou que a atuitude é para: “garantir que passageiros de todas as origens se sintam cômodos a bordo”.

companhia aérea longe de bebês 4

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O lago na Indonésia que é um concorrido ponto turístico para os entusiastas de selfies subaquáticas