Ciência

Conheça a doença que inspirou a risada do Coringa e seus sintomas

por: Redação Hypeness

A risada do Coringa é um dos elementos que mais assusta no filme recém-lançado do vilão de Batman. Joaquin Phoenix consegue perturbar os espectadores com um riso estridente, forçado e incontrolável em diferentes momentos da produção da Warner Bros.

Porém, esse riso não é algo fictício que pertence apenas à história do filme. Existe uma doença que pode causar efeitos similares, fazendo com que as pessoas afetadas deem risadas descontroladas e involuntárias.

– Joaquin Phoenix conta como a perda de 23 Kg para viver Coringa afetou saúde mental

Joaquin Phoenix como Coringa

A “crise de epilepsia gelástica” é considerada um tipo de convulsão e, assim como outras manifestações de epilepsia, se manifesta independentemente da vontade de quem sofre da doença. “É um tipo muito raro de convulsão. A característica marcante é uma risada que aparece de forma inadequada, e o paciente não está feliz, mas está desmotivado”, disse à BBC Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

Um tumor no hipotálamo ou o crescimento de tumores nos lobos frontal ou temporal são apontados como algumas das causas desse tipo de crise, que representa 0,2% do total de todos os tipos de convulsões, de acordo com o especialista.

“As crises gelásticas representam um estresse adicional, porque se alguém sofre uma crise de outro tipo e perde a consciência, nada acontece, mas, se você está consciente e ri em situações inoportunas, isso pode causar mais sofrimento”, afirmou Javier ao mesmo site.

De acordo com a reportagem, esse tipo de condição pode ser controlado com drogas antiepilépticas ou mesmo cirurgia. Com tratamento, as convulsões podem se reduzir a uma ou duas por mês, ou mesmo desaparecer. Caso fique sem medicamento, o paciente pode ter crises diárias.

 – 7 Filmes que assisti no Festival de Veneza e devem estar no Oscar 2020

Vencedor do ‘Leão de Ouro’ no ‘Festival de Veneza’, ‘Coringa’ é inspirado livremente no famoso vilão da DC Comics. A produção explora o lado psicológico de Arthur Fleck, homem solitário que acaba se tornando o temível Coringa.

Provável indicado nas principais categorias do ‘Oscar’ 2020, incluindo as técnicas, o filme fez com que o ator Joaquim Phoenix (agora um dos favoritos na categoria de Melhor Ator da premiação) perdesse 23kg para interpretar o personagem, sem contar o visual macabro que, assim como sua risada incontrolável, deixou todo mundo com medo do vilão.

Publicidade

Foto: Reprodução/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como ela salvou a vida do marido infectado pela ‘pior bactéria do mundo’