Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A risada do Coringa é um dos elementos que mais assusta no filme recém-lançado do vilão de Batman. Joaquin Phoenix consegue perturbar os espectadores com um riso estridente, forçado e incontrolável em diferentes momentos da produção da Warner Bros.
Porém, esse riso não é algo fictício que pertence apenas à história do filme. Existe uma doença que pode causar efeitos similares, fazendo com que as pessoas afetadas deem risadas descontroladas e involuntárias.
– Joaquin Phoenix conta como a perda de 23 Kg para viver Coringa afetou saúde mental
Joaquin Phoenix como Coringa
A “crise de epilepsia gelástica” é considerada um tipo de convulsão e, assim como outras manifestações de epilepsia, se manifesta independentemente da vontade de quem sofre da doença. “É um tipo muito raro de convulsão. A característica marcante é uma risada que aparece de forma inadequada, e o paciente não está feliz, mas está desmotivado”, disse à BBC Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.
Um tumor no hipotálamo ou o crescimento de tumores nos lobos frontal ou temporal são apontados como algumas das causas desse tipo de crise, que representa 0,2% do total de todos os tipos de convulsões, de acordo com o especialista.
“As crises gelásticas representam um estresse adicional, porque se alguém sofre uma crise de outro tipo e perde a consciência, nada acontece, mas, se você está consciente e ri em situações inoportunas, isso pode causar mais sofrimento”, afirmou Javier ao mesmo site.
De acordo com a reportagem, esse tipo de condição pode ser controlado com drogas antiepilépticas ou mesmo cirurgia. Com tratamento, as convulsões podem se reduzir a uma ou duas por mês, ou mesmo desaparecer. Caso fique sem medicamento, o paciente pode ter crises diárias.
– 7 Filmes que assisti no Festival de Veneza e devem estar no Oscar 2020
Vencedor do ‘Leão de Ouro’ no ‘Festival de Veneza’, ‘Coringa’ é inspirado livremente no famoso vilão da DC Comics. A produção explora o lado psicológico de Arthur Fleck, homem solitário que acaba se tornando o temível Coringa.
Provável indicado nas principais categorias do ‘Oscar’ 2020, incluindo as técnicas, o filme fez com que o ator Joaquim Phoenix (agora um dos favoritos na categoria de Melhor Ator da premiação) perdesse 23kg para interpretar o personagem, sem contar o visual macabro que, assim como sua risada incontrolável, deixou todo mundo com medo do vilão.
Publicidade
Seria possível que um reino misterioso guardasse os segredos da origem de civilização através de crânios de...
Quem vê a imensidão de gelo que é a Antártida pode imaginar que o frio e o branco sempre cobriram o continente ao...
Para combater a pandemia do novo coronavírus e reduzir a disseminação da doença, ficar em casa em quarentena e...
Sempre foi muito comum ouvirmos a velha piada de que o clitóris, o órgão erógeno mais sensível do corpo feminino,...
Sabe aquela sensação de extremo cansaço depois de assistir uma aula longa, fazer uma prova ou até mesmo resolver...
Nem todo mundo sabe, mas o Brasil tem importantíssimas pesquisas e diversas contribuições para a comunidade...
Um estudo da Universidade de Oxford que acompanhou sequelas de pessoas infectadas pelo coronavírus mostrou que 1 a...
Os governantes do mundo, segundo a mitologia grega, não se resumem apenas a Zeus, o deus dos céus, e Hades, o deus...
Em um país cujo a vasta maioria da população possui cabelos e olhos escuros, uma rara síndrome genética ofereceu...