Inovação

Conheça a garrafa autolimpante que purifica água em um minuto

por: Vitor Paiva

Para quem se preocupa com a poluição e o desperdício a partir de nossos hábitos diários, andar com sua própria garrafinha de água já é hábito natural e cotidiano. A nova garrafa lançada pela marca Larq, sediada em São Francisco, nos EUA, vai além: feita em aço inoxidável reutilizável, a novidade recarregável é capaz de purificar toda e qualquer água colocada na garrafa em questão de instantes.

A Larq utiliza uma tecnologia já conhecida para desinfecção e eliminação de vírus e bactérias da água: a luz ultravioleta, embutida na tampa da garrafa, e acionada através de um botão, que purifica a água sem utilização de produtos químicos como mercúrio ou ozônio. O processo todo dura somente 60 segundos, em uma garrafa totalmente portátil e funcional.

E melhor: a garrafa da Larq é autolimpante, através de ciclos ativados a cada 2 horas por 10 segundos, para manter o próprio recipiente livre de germes e eventuais odores desagradáveis. “Os chips LED UVC da Larq são menores, mais eficientes em termos energéticos, menos tóxicos e mais econômicos em comparação com a tecnologia UV tradicional baseada em mercúrio”, garante comunicação da startup estadunidense.

Toda a tecnologia da Larq é alimentada através de uma bateria recarregável de polímero de lítio, e 1% dos lucros da empresa foram garantidos para a ONG Charity: Water, que leva água limpa para populações carentes em países em desenvolvimento.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arquitetos dos Emirados Árabes apostam em cimento feito à base de sal para construções mais sustentáveis