Sustentabilidade

Cozinheira vegana compartilha e-book gratuito com receita de leites vegetais e seus resíduos

por: Vitor Paiva

Sabemos que, para além dos maus tratos aos animais e aos males que a carne e os laticínios podem provocar à saúde, a pecuária é possivelmente a maior inimiga do meio-ambiente – e do futuro do planeta. Criar alternativas para, por exemplo, o consumo do leite, é um caminho simples e eficaz (além de delicioso) para começar a fazer sua parte nessa causa fundamental. A fim de ajudar a pavimentar esse caminho para quem ainda não sabe como começar, a culinarista vegana Samanta Luz decidiu criar e disponibilizar para download um e-book especial.

Samanta Luz

Intitulado “Leites Vegetais Baratos”, o e-book se explica em seu subtítulo: “7 opções de leite e como aproveitar os resíduos e receitas deliciosas”. A ideia, portanto, é não só oferecer o passo-a-passo para a preparação dos leites que não utilizam ingredientes animais como também receitas utilizando o leite e especialmente o que fazer com os resíduos da preparação.

Combate-se assim o desperdício, outro terrível componente do ciclo que vem destruindo o planeta, através da feitura de leite de inhame, coco, amendoim, e outras.

Acima, cookies feitos com resíduos do leite de amendoim; abaixo, creme de leite feito de arroz

Se você sempre quis criar alternativas para o leite animal e, com isso, receitas especiais para serem consumidas com consciência – e ainda transformar os resíduos em outras receitas – o e-book de Samanta é a melhor pedida. “7 opções de leite e como aproveitar os resíduos e receitas deliciosas” pode ser baixado diretamente do site da culinarista através de um formulário simples – e ainda aprender maiores detalhes diretamente de seu Instagram.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa