Inspiração

Crianças do mundo vestidas de astronauta lembram que nem o céu é limite para um sonho

por: Gabriela Glette

O diretor de arte Thomas Ollivier uniu forças com o fotógrafo Jørn Tomter no projeto de fotografia “Cosmo Kids” para homenagear crianças em todo o mundo, transformando-as em grandes astronautas que representam orgulhosamente seus países. Graças a este projeto incrível, estas crianças tiveram a chance de realizar seus sonhos mais loucos e se colocar no lugar dos heróis modernos que têm todo o potencial de se tornar no futuro próximo.

crianças astronautas 1

Madiha – Afeganistão

Crianças de 14 países diferentes, com idades entre 5 e 7 anos, foram convidadas a participar deste projeto que levou dois anos para se desenvolver. Todos eles são estudantes da Kingsmead Primary School – em Londres. Símbolo de multiculturalismo, igualdade e respeito à diversidade, mais de 40 idiomas são falados nesta escola.

crianças astronautas 2

William – Lituânia

Em seu site – Thomas Ollivier, explica a motivação para este projeto tão incrível: “Esses retratos retratam as crianças como agentes de mudança. Não há combustível mais poderoso no planeta do que a imaginação de uma criança”.

crianças astronautas 3

Hodo – Somália

Muito além de figurinos bem pensados e sessões de fotos, esta série mostra o quão importante e necessário é ensinarmos às crianças que elas devem perseguir seus sonhos, não importa quem sejam e de onde sejam. Afinal, o futuro pertence a elas!

Zachary – Jamaica

Alyssa Carson

Assim como milhares de jovens e crianças so mundo inteiro, Alyssa Carson sempre sonhou em ser astronauta. Hoje com 18 anos, a norte-americana está sendo treinada pela NASA para embarcar em uma missão que decola em 2033 pela primeira vez em direção ao quarto planeta do Sistema Solar.
Seu treinamento inclui simulações de decolagem, pilotagem de foguetes e técnicas de sobrevivência no espaço. No entanto, além de muito estudo e treinamento, a jovem participa de eventos e faz palestras para incentivar jovens, especialmente mulheres, a se envolverem com ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Evan – Congo

Lewi – Eritreia

Taliah – Cuba

Wunnam – Gana

Scott – Bolívia

Yahya – Bangladesh

Fatimah – Serra Leoa

Devran – Curdistão

Ayomide – Nigéria

Zion – Guiana

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stacey Abrams indicada ao Nobel da Paz e a continuidade da luta de Luther King