Debate

Crítica pública de Carla Vilhena revela que sucesso de Maju Coutinho incomoda

por: Redação Hypeness


Carla Vilhena, ex-jornalista da TV Globo, fez comentários polêmicos sobre a postura da Maju Coutinho, nova âncora do ‘Jornal Hoje. A crítica veio após matéria especial veiculada pelo telejornal vespertino sobre a morte do ator e diretor global Jorge Fernando, que faleceu no último domingo (27) devido a um aneurisma cerebral.

Maju na bancada do ‘Jornal Hoje’

Depois da exibição de uma imagem de arquivo da emissora carioca, Maju Coutinho esboçou leve sorriso em memória ao icônico diretor de telenovelas. Carla Vilhena, que não faz parte do quadro de funcionários da Globo desde 2018, fez um comentário no Twitter criticando a postura de Maju.

“Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase “o corpo do diretor”, afirmou Vilhena nas redes sociais.

Carla apagou a declaração algumas horas depois e se retratou em outro tweet:

Flerte com racismo 

Desde que ganhou destaque na previsão do tempo do ‘Jornal Nacional’, Maju, que fo a primeira mulher negra a ancorar o principal noticiário do país, recebeu inúmero ataques – muitos explicitamente racistas.

A maneira como a apresentadora tem sido criticada não parece natural, e muitos acreditam que racismo institucionalizado é um dos principais motivos para os ataque à Maria Júlia.


Apesar das críticas, Maju tem apresentado ótimo desempenho como apresentadora do principal telejornal vespertino do Brasil. Depois de ter se tornado a primeira apresentadora negra da bancada do ‘Jornal Nacional’ e recebido uma enxurrada de elogios nas redes, seria natural que ela ganhasse espaço para substituir Sandra Annenberg, que foi dona do ‘Jornal Hoje’ por 16 anos.

– Maju comemora estreia e elogios no JN: ‘Só me resta agradecer o acolhimento’

Maju é conhecida por seu bom humor

A pressão psicológica é grande e os ataques partem inclusive de colegar de profissão. No entanto, o bom humor da apresentadora é uma de suas principais características. Numa das primeiras aparições oficiais como âncora do Jornal Hoje, a jornalista caiu na risada com o apresentador do ‘SP1’, Cesar Tralli.

Graças ao seu tom descontraído que Maju se encaixa no perfil de renovação que a Globo busca dar ao seu estilo de jornalismo. Maria Júlia Coutinho figura hoje como um dos principais nomes para assumir a bancada do ‘Jornal Nacional’.

View this post on Instagram

Morri de emoção! ❤️

A post shared by majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem pode enfrentar 5 anos de prisão por usar gato como arma contra a polícia