Diversidade

Descomplica convida drag queen Aretuza Lovi para ajudar alunos a decorar fórmulas do Enem

por: Gabriela Glette

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, é um dos mais importantes ritos de passagem dos estudantes brasileiros. A prova, que abre portas para a educação técnica e superior – inclusive fora do país, será aplicada no início de novembro e a ansiedade começa a bater para aqueles que irão prestá-la. Por isto, a plataforma Descomplica fez uma parceria incrível com a drag queen Aretuza Lovi, que através de paródias tem ajudado os alunos a decorar fórmulas para o concorrido exame.

1- Descomplica e Aretuza lovi

Dentre todos os sites que ajudam os estudantes em um dos momentos mais tensos de suas vidas, o diferencial do Descomplica é o apoio emocional e a constante busca por representatividade em suas aulas. E, se a drag queen Aretuza Lovi já era sucesso nas rádios e plataformas de streaming, agora ela passou a dominar o ambiente de estudo, provando que é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo.

2- Descomplica e Aretuza Lovi

A convite da plataforma, a cantora teve um dia de professora e junto com o time de docentes do curso, regravou o sucesso “Joga a Bunda”, que agora chama “Hipotenusa”. A música, que também ganhou um clipe, irá ajudar os estudantes a aprender uma das matérias que mais apavoram os vestibulandos: trigonometria.

No entanto, a paródia também é importante por levar representatividade e diversidade para esse universo. A iniciativa faz parte de um projeto do Descomplica de criar um álbum com sete músicas que abordam os temas que mais caem no Enem nas áreas de matemática, biologia, atualidades, história e redação. O curso aposta em um formato de ensino leve e criativo, reforçando que aprender pode ser divertido e é para todo mundo.

Esta não foi a primeira ação em prol da representatividade da plataforma. Só esse ano eles já fizeram um aulão de revisão gratuito para cerca de 2 mil pessoas só com professoras mulheres, entre elas uma professora trans, para reforçar a importância das mulheres do mercado de trabalho. É deste Brasil que nós nos orgulhamos!

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Eu chamo isso de parceria própria’: Emma Watson rebate pressão para casar e ter filhos aos 30