Criatividade

Ele jogou cobertores e sobras de decoração de Natal sobre os familiares e criou um ensaio renascentista

25 • 10 • 2019 às 19:44
Atualizada em 04 • 03 • 2020 às 11:46
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O que separa o mundo contemporâneo do universo retratado pelos grandes mestres da pintura renascentista – além dos cerca de cinco séculos de distância temporal – pode ser tão simples quanto um cobertor, alguns objetos cenográficos e velhas luzinhas de natal. Apaixonado pela arte renascentista e os grandes gênios da pintura holandesa, o fotógrafo Lee Mora decidiu simular a iluminação baixa e suave e os olhares perdidos no horizonte de tais pinturas utilizando somente sua decoração natalina, e a disposição de seu próprio irmão como modelo.

As fotos foram realizadas justamente na manhã do último natal, produzida com o que tinham ao alcance das mãos – e, como disse o próprio Lee, “em 10 minutos viajamos para 400 anos atrás, recreando pinturas famosas da época”. Bebês, familiares e cachorros, que também estavam simplesmente na casa, foram adicionados às “pinturas” – e o resultado é tão preciso quanto hilário.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness