Criatividade

Ele jogou cobertores e sobras de decoração de Natal sobre os familiares e criou um ensaio renascentista

por: Kauê Vieira

O que separa o mundo contemporâneo do universo retratado pelos grandes mestres da pintura renascentista – além dos cerca de cinco séculos de distância temporal – pode ser tão simples quanto um cobertor, alguns objetos cenográficos e velhas luzinhas de natal. Apaixonado pela arte renascentista e os grandes gênios da pintura holandesa, o fotógrafo Lee Mora decidiu simular a iluminação baixa e suave e os olhares perdidos no horizonte de tais pinturas utilizando somente sua decoração natalina, e a disposição de seu próprio irmão como modelo.

As fotos foram realizadas justamente na manhã do último natal, produzida com o que tinham ao alcance das mãos – e, como disse o próprio Lee, “em 10 minutos viajamos para 400 anos atrás, recreando pinturas famosas da época”. Bebês, familiares e cachorros, que também estavam simplesmente na casa, foram adicionados às “pinturas” – e o resultado é tão preciso quanto hilário.

Publicidade

© fotos: Lee Mora


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vira-lata caramelo teve reconhecimento devido e é eleito mascote da ‘Copa América’