Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A atriz Emma Watson acaba de lançar uma consultoria jurídica gratuita para mulheres que sofreram assédio no local de trabalho. O serviço está disponível na Inglaterra e no País de Gales.
De acordo com o texto de lançamento da iniciativa, metade das mulheres já sofreu algum tipo de assédio no trabalho, embora apenas 20% delas se sintam confortáveis em relatar o ocorrido ao departamento de recursos humanos da empresa. Não é preciso muita imaginação para entender que o número de denúncias que efetivamente são levadas à polícia seja ainda menor.
O aconselhamento gratuito visa instruir as mulheres sobre seus direitos e ajudá-las a entender que tipos de comportamento podem ser classificados como assédio. As especilistas também indicarão como registrar uma queixa contra o empregador e outros problemas legais normalmente vividos pelas vítimas.
O serviço será oferecido pela equipe do Rights of Women, além de advogadas trabalhistas voluntárias. Tudo funciona por telefone, através do número 020 7490 0152, disponível às segundas, das 18h às 20h, e às terças-feiras, das 17h às 19h. O horário de funcionamento deve ser expandido em breve, segundo o site da iniciativa.
A consultoria foi financiada pelo fundo Time’s UP, uma iniciativa que ganhou notoriedade após receber doações de celebridades que somavam mais de US$ 1 milhão. Emma Watson estava entre elas, é claro.
Parte da verba que tornou possível o lançamento também foi composta por doações de pessoas comuns, após os escândalos revelados pelo movimento #MeToo, em 2017. Na época, mais de 500 mil mulheres expuseram suas histórias de assédio apontando a magnitude do problema.
“Finalmente, parece que as pessoas estão percebendo a escala do problema, e certamente espero que, com padrões globais, como o recente tratado da Organização Internacional do Trabalho sobre assédio, começaremos a ver um novo clima de prevenção e prestação de contas nesta questão internamente“, declarou a atriz sobre o lançamento.
Publicidade
Assim como os sintomas de racismo podem aparecer nas menores e mais inusitadas situações, os progressos com relação...
Ele morava em uma casa de 230 metros quadrados, mas agora passa as noites dormindo nos 3 metros quadrados de uma...
“Você precisa viver a sua vida o tempo todo fazendo a mesma coisa?”. A Harley-Davidson® do Brasil, e cada vez...
Todo mundo concorda que a violência contra a mulher é um assunto sério e merece ser discutido para que possamos...
Aos dezessete anos, a paulista Gabriela Shapazian trocou os programas e anseios adolescentes por dedicar seu tempo a...
A equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do hospital St Luke, em Kansas City, junto com a ONG March of Dimes,...
Após trabalhar como estilista durante 10 anos, Gustavo Silvestre buscou uma maneira de fazer com que a profissão...
Em tempos de crise, a busca por um emprego acaba mobilizando toda a família. E com o motorista Misael Bueno de Veloso,...
Três anos atrás, o treinador Dani Rodrigo, da equipe feminina infantil do clube catalão AEM de Lleida, foi chamado...